Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para Programa de Bolsas de Iniciação à Docência

Inscrições abertas para Programa de Bolsas de Iniciação à Docência

Publicado: Quarta, 29 de Março de 2017, 11h00 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2017, 11h00

As inscrições iniciam-se hoje, 29, e seguem até 6 de abril. Valor da bolsa será R$ 400 para aluno

O Instituto Federal de Goiás, por meio da pró-reitoria de Ensino (Proen), publica edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/IFG), que visa fomentar a iniciação à docência de estudantes. O edital e os formulários estão disponíveis na página eletrônica da Proen.

A bolsa de Iniciação à Docência (para estudantes dos cursos de licenciatura do IFG) terá o valor mensal de R$ 400. Já a bolsa de Supervisão (para professores/as das escolas parceiras do Estado de Goiás) terá o valor mensal de R$ 765.

Podem pleitear uma bolsa estudantes dos cursos de licenciaturas da Instituição, dos cursos de Biologia (Câmpus Formosa), Ciências Sociais (Câmpus Formosa), Física (Câmpus Jataí), Física (Câmpus Goiânia), História (Câmpus Goiânia), Música (Câmpus Goiânia), Química (Câmpus Anápolis), Química (Câmpus Inhumas) e Química (Câmpus Itumbiara).

O estudante deve estar com a matrícula regular no curso de licenciatura mencionado, ter concluído, preferencialmente, pelos menos um período letivo no curso, estar cursando no máximo o penúltimo semestre de seu curso, não possuir relação de trabalho com a instituição participante do Pibid ou com a escola onde desenvolve as atividades do subprojeto; possua disponibilidade de 32 horas mensais para dedicação às atividades do projeto.

É possível também concorrer a bolsa para o cargo de supervisor. As bolsas são direcionadas para docentes que possuem licenciatura, preferencialmente, na área do subprojeto; experiência mínima de 2 anos no magistério na educação básica; ser professor(a) na escola participante do projeto Pibid e ministrar disciplina ou atuar na área do subprojeto.

Inscrições e bolsas

A solicitação de inscrição deve ser entregue no Departamento de Áreas Acadêmicas de cada câmpus, integrante do Projeto Pibid/IFG, ou diretamente para o(a) coordenador(a) de Área responsável pelo subprojeto Pibid/IFG, até o dia 6 de abril. A documentação necessária está disponível no edital.

As bolsas são concedidas pela Capes e terão vigência de até 24 meses, podendo ser prorrogadas, a critério da Coordenação do Subprojeto, por igual período.

Mais informações estão disponíveis na página eletrônica da Proen.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.