Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Está aberto o edital para seleção de bolsistas para atuarem no curso de Processamento de Polpa de Frutos do Cerrado
Oportunidade

Publicado: Quarta, 29 de Março de 2017, 17h35 | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2017, 07h47

Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março, na Gepex do câmpus

Servidores, alunos e comunidade externa podem participar da seleção de bolsistas para participarem do curso de Extensão de Processamento de Polpa de Frutos do Cerrado e o Desenvolvimento de Sistemas Bioenergéticos Sustentáveis, realizado pela parceria entre o Câmpus Luziânia do IFG e a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). São ofertadas 19 vagas para os cargos de: coordenador geral do curso (1), coordenador pedagógico (1), bolsista para Docente (12), bolsista para Iniciação Científica (3) e bolsista para monitoria (2).

Os valores das bolsas variam de R$ 360 (monitoria) à R$ 1.100 (Coordenador Geral do Curso). Para as vagas de Docente, a bolsa é de R$ 70 a hora/aula; coordenador pedagógico, R$ 850, e Iniciação Científica, R$ 400.

As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, 30 de março, por meio do preenchimento da ficha de inscrição (anexo I do edital) e entrega da documentação exigida na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do câmpus (sala T-205 do Bloco Administrativo). São necessários os seguintes documentos: cópia do RG, cópia do CPF, cópias dos documentos/materiais comprobatórios dos requisitos exigidos, currículo profissional/acadêmico (anexo II do edital), todos em um único envelope.

De acordo com o edital, a ausência de qualquer documento implicará no cancelamento da inscrição e não é possível a complementação ou alteração após o envelope protocolado, ainda que esteja dentro do prazo.

O quadro de vagas, requisitos para cada cargo e atividades a serem desenvolvidas no projeto constam no edital (veja aqui).

Seleção

A seleção será feita pela análise da ficha de inscrição e documentação. Para o cargo de coordenador geral do curso, haverá também uma entrevista com os candidatos aprovados  na fase da análise, nos dias 3, 4 e 5 de abril. A ordem, local e horário das entrevistas serão divulgadas no dia 31 de março.

O resultado preliminar estará disponível no dia 6 de abril e o final, em 7 de abril, na página eletrônica do Câmpus Luziânia (www.ifg.edu.br/luziania).

O curso

O curso de Extensão de Processamento de Polpa de Frutos do Cerrado e o Desenvolvimento de Sistemas Bioenergéticos Sustentáveis é resultado de uma parceria entre o Instituto Federal de Goiás – Câmpus Luziânia e a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Tem como objetivo capacitar os trabalhadores rurais e a comunidade em geral de Luziânia e região para as atividades que promovam a melhoria dos processos industriais, a inclusão produtiva de comunidades rurais e a redução das desigualdades regionais.

Com isso, o propósito do edital lançado é organizar uma equipe de atuação que seja composta por professores, técnico-administrativos, alunos, profissionais e membros das comunidades agrícolas, visando fortalecer, fomentar, promover, favorecer e realizar a atividade da agricultura familiar vinculada com a produção de frutos do cerrado e o desenvolvimento de sistemas bioenergéticos sustentáveis.

Confira abaixo o cronograma da seleção:

Período de inscrições

27/03/2017 a 30/03/2017

Análise e avaliação da documentação (Anexo II)

Até 31/03/2017

Divulgação do resultado da Etapa I

31/03/2017

Entrevista e Indicação do Coordenador Geral

03/04/2017

Entrevista com os candidatos aprovados na primeira etapa do processo

03, 04 e 05 de abril de 2017

Divulgação do resultado preliminar

11 de abril de 2017

13/04/2017

Acesse aqui o edital da seleção.

Acesse aqui a matriz curricular do curso de extensão.

Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão pelo e-mail gepex.luziania@ifg.edu.br.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.