Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para seleção de monitoria
Monitoria

Inscrições abertas para seleção de monitoria

Publicado: Quinta, 30 de Março de 2017, 12h27 | Última atualização em Quinta, 30 de Março de 2017, 12h29

São ofertadas 20 vagas. As inscrições vão de 30 de março a 3 de abril

Tem início hoje, 30 de março, o período de inscrições para as seleções de monitores do Câmpus Luziânia. São ofertadas 12 vagas para monitoria voluntária e 8 para remunerada, em diversas áreas dos cursos técnicos e superiores do câmpus. Os estudantes interessados têm até o dia 3 de abril para se inscrever no setor de Protocolo do câmpus, das 7h às 18h.

Podem participar da seleção os estudantes regularmente matriculados nos cursos regulares presenciais neste primeiro semestre de 2017. Dentre os requisitos, consta também ter aprovação na disciplina para a qual pleiteia com nota igual ou superior a 6,0; ter disponibilidade de 20 horas semanais para atender as atividades de monitoria, nos horários definidos pelo Departamento de Áreas Acadêmicas; não acumular qualquer atividade remunerada que implique em contrapartida de cumprimento de horas de atividades (para monitoria voluntária); não possuir vínculo empregatício (monitoria remunerada), não ser beneficiário de outro tipo de bolsa institucional, como iniciação científica e tecnológica, estágio, etc (monitoria remunerada); e realizar todos os procedimentos de inscrição nas datas e horários estabelecidos no edital.

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deve procurar o setor de Protocolo e apresentar cópias do histórico escolar atualizada e da carteira de Identidade e preencher a ficha de inscrição (anexo I do edital), que será fornecida pelo setor. O processo deverá ser endereçado ao Departamento de Áreas Acadêmicas.

Seleção

A seleção dos estudantes será feita pela média aritmética de duas etapas: a classificação por meio do coeficiente de rendimento (obtido pelo histórico escolar) e a entrevista que terá a pontuação de 5 a 10, realizada de 5 a 7 de abril.

O resultado final será divulgado na página eletrônica do Câmpus Luziânia (www.ifg.edu.br/luziania) no dia 10 de abril.

O período de vigência da monitoria é de 17 de abril a 15 de julho.

Monitoria Voluntária

São ofertadas 12 vagas distribuídas nas disciplinas de Análise e Modelagem de Sistemas, Banco de Dados, Cálculo I, Fundamentos da Computação, Informática e Sua Interface com o Cotidiano, Língua Portuguesa, Matemática Elementar, Microbiologia, Probabilidade e Estatística, Programação para Web II, Química Inorgânica, Química Orgânica.

O edital é destinado aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e cursos superiores do câmpus.

Monitoria Remunerada

O Câmpus Luziânia disponibiliza 8 vagas para monitoria remunerada nas seguintes disciplinas: Algorítmo e Técnicas de Programação, Autoria Web, Estrutura e Propriedade da Matéria, Matemática I, Matemática I (EJA), Matemática II, Mecânica dos Solos, Química II.

Podem participar da seleção os estudantes de Licenciatura em Química e dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em tempo integral e EJA.

O valor mensal da bolsa de monitoria é de R$ 360 para exercer as atividades de abril a julho de 2017.

Confira o cronograma das seleções:

Etapas

Período

1

Inscrição dos candidatos no Setor de Protocolo do Câmpus

29/03 a 03/04

2

Aplicação das entrevistas

05 a 07/04/2017

3

Data de publicação do resultado do processo pelo Departamento de Áreas Acadêmicas.

07/04/2017

4

Data para apresentação de recurso contra o resultado do processo junto ao Departamento de Áreas Acadêmicas, junto ao protocolo e endereçado ao Departamento de Áreas Acadêmicas.

10/04/2017

5

Data para o Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus publicar o resultado final do processo seletivo de monitoria na página eletrônica do câmpus.

Encaminhar à Pró-Reitoria de Ensino o resultado final do processo seletivo para replicação na página principal do IFG.

10/04/2017

6

Data para a Pró-Reitoria de Ensino publicar o resultado final no site geral.

11/04/2017

7

Assinatura do Termo de Compromisso e entrega dos documentos dos candidatos convocados, no Departamento de Áreas Acadêmicas.

Até dia 12/04/2017

8

Início da monitoria

17/04/2017

9

Término da monitoria

15/07/2017

Veja aqui o edital de monitoria voluntária.

Veja aqui o edital de monitoria remunerada.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.