Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Acontece neste sábado o Flisol no Câmpus Luziânia
Flisol 2017

Acontece neste sábado o Flisol no Câmpus Luziânia

Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2017, 12h04 | Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2017, 12h04

Os participantes podem levar seus computadores para instalações de softwares livres gratuitamente

O Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe neste sábado, 8 de abril, estudantes, servidores e pessoas da comunidade para participar do Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre (Flisol). O evento será realizado durante todo o dia e sua programação conta com palestras, minicursos e Installfest (instalação de softwares livres nos computadores dos visitantes).

Ainda há vagas para participar das atividades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página eletrônica do evento, no menu Inscrições: http://eventos.ifg.edu.br/flisol2017luziania/inscricoes.

Os participantes podem chegar no câmpus às 8h para o credenciamento e abertura do evento, que será às 8h30. As atividades do Flisol têm início a partir das 9h com a palestra Tecnologias Emergentes, ministrada por George Mendonça, no auditório do câmpus. A programação segue até as 12h, com intervalo para almoço, e retorna às 13h30 para uma tarde de minicursos (veja aqui a programação completa).

Já o Installfest, que é a instalação de softwares livres nos computadores dos participantes, acontece durante todo o dia, das 9h às 17h30, no laboratório de manutenção do câmpus. Basta levar seu computador no evento e fazer as instalações, gratuitamente. O Installfest é definido como atividade em que pessoas se reúnem para realizar instalações em massa de software livre, principalmente o sistema operacional Linux e outros softwares de código aberto.

O Flisol

O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (Flisol) é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre. Ele é realizado desde o ano de 2005, e desde 2008 sua realização acontece no 4o. sábado de abril de cada ano.

Seu principal objetivo é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento.

Para alcançar estes objetivos, diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país/cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes. Além disso, acontecem também palestras, apresentações e workshops, sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.

Para inscrições, programação e outras informações, acesse o site do Flisol do Câmpus Luziânia.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.