Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encerra hoje, 9, o prazo para o envio de documentos dos projetos aprovados na seleção dos programas de Iniciação Científica e Tecnológica
pesquisa

Publicado: Segunda, 09 de Novembro de 2020, 12h00 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 20h10

Orientadores dos projetos aprovados (editais retificados) devem entregar a documentação, com termos e declarações

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou na última quarta-feira, 4, o resultado final da seleção para os programas institucionais de bolsas de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (veja resultado aqui). Os orientadores dos projetos aprovados, segundo os editais de seleção, têm até hoje, 9, para entregar a documentação com termos de compromisso dos alunos bolsistas e declarações de que não possui vínculo empregatício e de que não possui vínculo acadêmico com outra instituição de ensino (para os estudantes que receberão o auxílio da bolsa). Os documentos precisam ser assinados pelos orientadores e alunos. Os estudantes que optaram por fazer pesquisa como voluntários precisam também entregar um termo de compromisso de voluntário. As informações estão disponíveis no SUAP.

Foram selecionados 93 projetos pelo programa de Iniciação Científica no ensino médio e ensino médio – ações afirmativas (PIBIC-EM e PIBIC-EM-Af), 22 projetos pelo programa de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e, na mesma modalidade, para as ações afirmativas (PIBITI-Af) e 87 projetos pelo PIBIC e PIBIC-Af, para ensino superior. Ao todo, foram aprovados 202 novos projetos de pesquisa, com atividades a serem desenvolvidas até 31 de agosto de 2021 e entrega do relatório final até 30 de setembro de 2021. O início das atividades de pesquisa dos estudantes está previsto para começar hoje também, 9 de novembro.

Programas Institucionais

As oportunidades de pesquisa disponibilizadas pelos editais foram divididas entre as seguintes modalidades de programas: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica  (PIBIC) – destinado a estudantes dos cursos de graduação do IFG; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af) – voltado a estudantes dos cursos de graduação do IFG que ingressaram no IFG por meio do Sistema de Reserva de Vagas; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) – para estudantes dos cursos de graduação do IFG; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação nas ações afirmativas (PIBITI-Af) – voltado aos estudantes dos cursos de graduação ingressantes no IFG por meio do Sistema de Reserva de Vagas; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM) – para estudantes dos cursos técnicos de nível médio do IFG; e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio nas ações afirmativas (PIBIC-EM-Af) – com foco em estudantes dos cursos técnicos de nível médio que ingressaram no IFG por meio do Sistema de Reserva de Vagas.

Confira os resultados:

PIBIC | PIBIC-AF

PIBIC-EM | PIBIC-EM-Af

PIBITI | PIBITI-Af

Acesse aqui a página da PROPPG

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/Câmpus Luziânia.