Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para seleção dos cursos técnicos integrados ao ensino médio devem ser feitas somente pela internet
seleção 2021

Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 18h11 | Última atualização em Terça, 12 de Janeiro de 2021, 18h15

Novidade do processo seletivo é que não haverá provas; a seleção será por meio de sorteio das vagas

Ensino médio é no IFG com cursos técnicos integrados

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para a seleção de candidatos aos cursos técnicos integrados ao ensino médio, ofertados nos 14 câmpus da Instituição. Os interessados devem acessar o Portal do IFG e, em seguida, a página eletrônica do Centro de Seleção, onde encontrará as informações sobre “Técnico Integrado”, dentro de Seleções em andamento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 31 de janeiro de 2021.

Para o ano de 2021, são ofertadas 1343 vagas, distribuídas entre os 14 câmpus do IFG (confira ao final o quadro de cursos e vagas). Podem se inscrever, quem tiver concluído o ensino fundamental (o certificado de conclusão deverá ser apresentado para a matrícula). Para o Câmpus Luziânia são ofertadas 90 vagas, sendo 30 para Edificações; 30 para Informática para Internet e 30 para Química.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher se vai concorrer às vagas pelo sistema universal ou por meio da reserva de vagas (cotas). O IFG destina 50% das suas vagas para o sistema universal e 50% para as cotas.

O Centro de Seleção do IFG publicou um comunicado sobre o documento de identidade necessário para a inscrição, confira: http://ifg.edu.br/component/content/article/197-ifg/campus/luziania/comunicados-campus-luziania/21440-processo-seletivo-cursos-tecnicos-documento-de-identidade

Sorteio

A grande novidade desta seleção é que não haverá provas; as vagas serão definidas por meio de sorteio. Todos os candidatos inscritos, cuja inscrição for deferida, estarão habilitados a participar do sorteio. Somente para o curso técnico em Instrumento Musical, ofertado no Câmpus Goiânia, haverá teste de aptidão musical.

O sorteio das vagas será realizado eletronicamente, nos dias 11 e 12 de março, e será transmitido ao vivo pelo canal do IFG no YouTube (www.youtube.com/ifgoficial). Quem quiser, poderá acompanhar ao vivo a transmissão, mas o vídeo ficará disponível no mesmo canal. O resultado da seleção será divulgado em 17 de março.

Acesse o edital da seleção do técnico integrado ao ensino médio.

Faça sua inscrição.

Outras seleções

Além do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, a população de Luziânia e região também pode concorrer a outras vagas, cujas seleções estão com inscrições abertas:

- Técnico integrado ao ensino médio na modalidade EJA, curso de Manutenção e Suporte em Informática (30 vagas): http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja

- Vestibular Enem, cursos de bacharelado em Sistemas de Informação (34 vagas) e licenciatura em Química (40 vagas): http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/CCS-Luziânia.