Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Programa Permanência Conectividade devem se cadastrar no Projeto Alunos Conectados
Início do conteúdo da página
alunos conectados

Estudantes do Programa Permanência Conectividade devem se cadastrar no Projeto Alunos Conectados

Publicado: Terça, 26 de Janeiro de 2021, 22h07 | Última atualização em Terça, 02 de Fevereiro de 2021, 14h39

Todos os alunos que recebem o auxílio devem enviar as informações até o dia 17 de fevereiro

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Luziânia lançou nesta terça-feira, 26 de janeiro, o edital do Projeto Alunos Conectados, do Ministério da Educação (MEC). O documento convoca todos os estudantes do câmpus, integrantes do Programa Permanência Conectividade, que recebem o auxílio financeiro no valor mensal de até R$ 100, para preencher o formulário de envio de informações e, posteriormente, a retirar um chip de dados móveis no Câmpus Luziânia. O formulário está disponível em https://forms.gle/izci49rf2Zo97jT6A

“Alunos Conectados” visa à concessão de chips de dados móveis aos estudantes, possibilitando-os o desenvolvimento e a continuidade de suas atividades acadêmicas remotas, de forma emergencial, em adaptação e inclusão segura, no contexto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A partir de então, o Programa Permanência Conectividade passará a atender o estudante por meio da disponibilização de chip de dados móveis, contratado pelo Projeto.

De acordo com o edital, a única possibilidade de continuar recebendo o auxílio financeiro, ao invés de pegar o chip, é se o estudante comprovar que não possui condições para a utilização do chip: ou ele reside em local sem acesso à celular; ou o equipamento utilizado para acessar as aulas seja incompatível com a utilização do chip.

 

Envio das informações

Para o envio das informações, o aluno deve acessar o endereço eletrônico https://forms.gle/izci49rf2Zo97jT6A, de 26 de janeiro a 17 de fevereiro. Os dados solicitados são: nome completo; número da matrícula; e-mail; CPF; CEP do local em que o estudante acessa a internet para assistir as aulas remotas; câmpus em que está matriculado; código do curso / curso matriculado; quantidade de disciplinas que cursará neste semestre/ano; número do telefone e operadora; renda per capita familiar (para encontrar esse valor, basta somar a renda total bruta da família e dividir pela quantidade de pessoas que vivem na casa).

A divulgação da data, horário e local de entrega dos chips será feita no dia 23 de fevereiro.

 

Acesse o edital.

Envie as informações: https://forms.gle/izci49rf2Zo97jT6A

 

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página