Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Secitec do Câmpus Luziânia segue até sexta-feira, 5, para toda a comunidade
Início do conteúdo da página
secitec

Secitec do Câmpus Luziânia segue até sexta-feira, 5, para toda a comunidade

Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 20h06 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 20h10

Ainda há tempo para fazer inscrição nas atividades pela internet

Professor Lucas de Almeida ministra primeira palestra da Secitec do Câmpus Luziânia
Professor Lucas de Almeida ministra primeira palestra da Secitec do Câmpus Luziânia

A Secitec do Câmpus Luziânia começou com o pé direito. Nesta terça-feira, 2, aconteceu a primeira atividade do evento: a palestra Desmistificando a inteligencia artificial com visão computacional, ministrada pelo professor Lucas de Almeida Ribeiro (IFG). Transmitida pelo canal do YouTube do IFG Luziânia, a palestra contou com mais de 300 pessoas online e, até o momento, já ultrapassa 700 visualizações.

A abertura foi feita pela professora Christiane Borges, responsável pelo laboratório de robótica Metabotix e integrante do Citelab do IFG, que falou da importância da Secitec. “É um evento importante para todos nós, para que tenhamos essa visão de tecnologias. E quando pensamos em inteligência artificial, já vem em mente várias perguntas. Então, com a palestra vamos ter uma visão geral sobre a inteligência artificial e como isso é aplicado”.

Para a gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do câmpus, professora Simone Paixão, o SIMPEEX/SECITEC, no formato virtual, é mais abrangente e inclusivo tanto para a comunidade interna quanto para a comunidade externa. “Foi inovador construir um evento onde as propostas dos 14 câmpus estão disponíveis para qualquer participante. É uma promoção real do diálogo e cooperação entre as diversas unidades do IFG”, afirmou a professora Simone.

 

Programação

Esta quarta-feira, 3 de fevereiro, conta com duas palestras. No período vespertino, às 16h30, a professora Lorena Souza Aguiar (UEG) fala sobre o tema Feminismos e interseccionalidades: a possibilidade de outras epistemologias. Às 19h, é a vez do professor Wendell Bento Geraldes (IFG Luziânia), com a palestra Entendendo o pensamento computacional.

Na quinta-feira, 4, o seminário Leitura e discussão do conto na contemporaneidade dá início aos trabalhos do dia, com a professora Maria Francisca Mota (IFG Luziânia), às 10h. Já no período noturno, as professoras do câmpus Paula de Almeida, Simone Paixão e Luiza Barreira realizam a mesa redonda E não viveram felizes para sempre: discutindo gênero e caça às bruxas por meio da releitura de contos de fadas, às 19h30.

E no último dia da Secitec do Câmpus Luziânia, sexta-feira, 5 de fevereiro, há atividades nos três turnos. Na parte da manhã, a professora Christiane Borges ministra a palestra A (in)segurança na era da internet de todas as coisas, às 11h. Mais tarde, às 14h30, acontece o minicurso Introdução à pesquisa quantitativa nas Ciências Sociais, com a professora Camilla de Vasconcelos (única atividade realizada pelo Google Meet; as demais são pelo YouTube). No período noturno, às 19h, a professora Larissa Moraes encerra a Secitec com a palestra Sociologia da emoção na sociedade do caos.

Todas as atividades do evento são realizadas de forma virtual, pelo canal do YouTube do IFG Luziânia e Google Meet. Os participantes receberão certificados.

 

Para participar é necessário fazer inscrição:

https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/c5fd0178-bf40-4629-99f2-4cdd02b123ad/inscricao

 

A comissão organizadora informou que os links das atividades serão enviados para o e-mail cadastrado na inscrição.

 

Visite o site do evento: http://eventos.ifg.edu.br/simpeex-secitec/ 

 

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página