Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes são premiados na Olimpíada Brasileira de Robótica
premiação

Estudantes são premiados na Olimpíada Brasileira de Robótica

Publicado: Terça, 23 de Março de 2021, 14h39 | Última atualização em Quinta, 08 de Abril de 2021, 21h22

Três alunos do Câmpus Luziânia alcançaram medalha de bronze na OBR

Imagem fornecida pelo Laboratório Metabotix

Em 2020 se deu a quinta participação dos alunos do Laboratório Metabotix do IFG/Luziânia na prova teórica da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Bons resultados? Claro! Mais uma vez, o Câmpus Luziânia é bem representado nas olimpíadas de conhecimento. Três alunos foram premiados com a medalha de bronze: Fernanda Bufon Farber, Lucas Gregorio Moreira e Keyla Luiza Oliveira do Amor Divino.

2020 foi um ano atípico com a pandemia da Covid-19, e isso mudou também a forma de aplicação das provas das olimpíadas de conhecimento. A prova teórica da OBR foi realizada de forma remota síncrona, isto é, todos os candidatos fizeram a prova online, mas no mesmo horário, em tempo real.

Realizada desde 2006, a OBR é considerada o maior evento de robótica da América Latina. Uma curiosidade é que os medalhistas em olimpíadas de conhecimento podem tentar ingresso, por meio de edital de Vagas Olímpicas, em diferentes universidades, como Unicamp, USP, UNIFEI, Unesp, entre outras.

OBR

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica e tem como objetivo estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. É destinada a todos os estudantes de escolas públicas ou privadas do ensino fundamental, médio ou técnico, em todo o território nacional. A OBR é caracterizada como uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

Saiba mais sobre a olimpíada: http://www.obr.org.br/

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia, com informações e imagem do Laboratório Metabotix.