Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Webinar no próximo dia 31 vai debater orçamento do IFG
gestão

Webinar no próximo dia 31 vai debater orçamento do IFG

Publicado: Segunda, 29 de Março de 2021, 15h23 | Última atualização em Quinta, 08 de Abril de 2021, 21h22

Transmissão será feita pelo canal da Instituição no YouTube, às 18 horas

Webinar Orçamento do IFG ocorre na próxima quarta-feira, 31

O orçamento do Instituto Federal de Goiás (IFG), impactos dos cortes, desafios e perspectivas serão debatidos em um webinar na próxima quarta-feira, 31. A transmissão será feita pelo canal oficial do IFG no YouTube (www.youtube.com/watch?v=03Xb5-usQQA), das 18 às 20 horas. O evento vai refletir sobre questões orçamentárias presentes e também as perspectivas para o futuro da Instituição.

Participarão como expositores o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, o reitor do Instituto Federal do Pará, que é também o vice-presidente de Relações Parlamentares do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Conif), Cláudio Alex Jorge da Rocha, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica – Goiás (Sintef), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo) e Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A atividade, segundo a diretora Executiva, Adriana dos Reis, foi uma demanda que surgiu em reunião do Colégio de Dirigentes da Instituição. “Foi uma necessidade para se ampliar as discussões sobre o orçamento do IFG, sobretudo, dos cortes orçamentários, a forma como o orçamento tem chegado na Instituição, os prejuízos que possamos ter e as perspectivas neste cenário”, aponta a professora, que destaca ainda: “É importante esclarecer a comunidade e chamá-la para estar junto na defesa da recomposição do orçamento, em toda a Rede Federal e nas universidades federais”, finaliza.

Para o pró-reitor de Administração do IFG, José Carlos Barros Silva, “com cerca de 20% a menos no orçamento para o ano de 2021, em relação a 2020, é importante que as comunidades interna e externa saibam os desafios enfrentados pelo IFG e as consequências dessa redução na oferta de uma educação pública, gratuita e socialmente referenciada”, diz.

Webinar Orçamento do IFG: desafios e perspectivas

Quando: 31 de março, às 18 horas