Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG publica editais de bolsas para servidores e alunos

IFG publica editais de bolsas para servidores e alunos

Publicado: Terça, 09 de Maio de 2017, 17h04 | Última atualização em Terça, 09 de Maio de 2017, 17h16

Inscrições para dois programas iniciam-se hoje, 9. Para os servidores, seguem até dia 2 de junho e para alunos, até dia 26 de maio

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg) publicou ontem, 8, dois editais de programas de incentivo à qualificação para oferta de bolsas de mestrado e doutorado, para servidores, e também de bolsas de mestrado para estudantes que cursam pós-graduação Stricto Sensu em cursos da Instituição.

Pelo programa Institucional de Qualificação de Servidores (PIQS), serão ofertadas cinco bolsas de mestrado, no valor mensal de R$ 900, e nove bolsas de doutorado, no valor de R$ 1350, a partir de agosto. Para mestrado, o prazo de concessão das bolsas é de 24 meses e de 36 meses para o doutorado. A inscrição deve ser feita por meio de processo, protocolado no setor de Protocolo do câmpus/reitoria e dirigida à diretoria de Pós-graduação da Proppg, a partir de hoje, 9, até dia 2 de junho. Podem participar servidores efetivos, que atendam aos requisitos dispostos no item 2 do edital, e que estejam matriculados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com nota mínimo de 3.

Já o programa institucional de bolsas para alunos de pós-graduação Stricto Sensu (PIQ – Aluno) disponibiliza quatro bolsas, duas para o programa de mestrado profissional em Educação para Ciências e Matemática e duas para o mestrado profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis. O valor da bolsa é de R$ 1350, pagos mensalmente, e será concedida por 24 meses. A inscrição deve ser feita por meio de processo, protocolado no setor de Protocolo do câmpus que oferta o curso e dirigida à coordenação do curso de pós-graduação, a partir de hoje, 9, até dia 26 de maio. A documentação a ser entregue está disponível no item 3 do edital.

Mais informações, edital e inscrições do PIQS acesse a página da Proppg, em editais em andamento, edital nº 012/2017.

Mais informações, edital e inscrições do PIQ - Aluno acesse a página da Proppg, em editais em andamento, edital nº 013/2017.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.