Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Votações do Consup, Conepex e CPA ocorrem hoje e amanhã nos câmpus e na reitoria do IFG

Publicado: Terça, 09 de Maio de 2017, 17h37 | Última atualização em Terça, 09 de Maio de 2017, 17h38

Os eleitores aptos a votar têm até amanhã,10 de maio, para escolher os seus candidatos ao Consup, Conepex e à CPA

Durante todo o dia estão sendo realizadas em todos os câmpus e na reitoria do Instituto Federal de Goiás as eleições internas para eleger os membros do Conselho Superior (Consup), do Conselho de Pesquisa e Extensão (Conepex) e da Comissão Própria de Avaliação (CPA). As eleições são coordenadas pela Comissão Eleitoral Central (CEC) e este ano estão sendo realizadas via eletrônica, por meio de senha enviada aos votantes.

De acordo com o edital que trata das eleições, foram disponibilizados terminais de votação na Instituição das 9h às 21h (nos câmpus) e das 9h até às 19h (na reitoria). Nas seções eleitorais de cada câmpus e da reitoria, há também lista previamente divulgada pela Comissão Eleitoral Central, com os nomes dos eleitores. Aqueles que forem votar em outro local podem fazê-lo até as 21h do último dia de votação (10 de maio).

Eleições
Nestas eleições, serão escolhidos os membros do Consup, do Conepex e da CPA. Para o Conselho Superior, serão eleitos cinco docentes, cinco servidores técnico-administrativos e cinco discentes regularmente matriculados. Para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, serão eleitos três docentes, três servidores técnico-administrativos e três discentes regularmente matriculados. No caso do Conepex, no que diz respeito aos membros titulares eleitos, os câmpus e a reitoria do IFG poderão, cada um, ter, no máximo, uma representação por segmento.

Para a Comissão Própria de Avaliação, serão eleitos dois docentes, dois servidores técnico-administrativos e dois discentes regularmente matriculados em cursos superiores. Em todos os três casos, os candidatos não eleitos dentro do limite de vagas para titular de cada segmento compõem lista de suplentes pela ordem do maior para o menor número de votos.

Os eleitores aptos e interessados em votar mas que não tiverem seus  nomes na lista oficial devem se dirigir aos membros da Comissão Eleitoral Local. Os representantes docentes, discentes e técnico-administrativos eleitos exercerão mandato de dois anos, nas suas respectivas representações.

Resultados
A apuração e a divulgação do resultado preliminar irão ocorrer no dia 11 de maio, quinta-feira. Os interessados poderão apresentar recurso contra esse resultado no dia 12, sexta-feira. O resultado dos julgamentos dos recursos e a divulgação final do pleito estão previstos para serem publicados no dia 15 de maio, segunda-feira.

Acesse aqui o edital que trata das eleições do Consup, Conepex e CPA.
Saiba mais sobre os processos eleitorais, clicando aqui.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.