Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio vão até domingo, 7 de novembro
ensino médio

Publicado: Quinta, 04 de Novembro de 2021, 15h57 | Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 17h29

A seleção será por meio de sorteio. Há 104 vagas para o Câmpus Luziânia

Chega ao final o período de inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os candidatos interessados têm até domingo, 7 de novembro, para fazer a inscrição. Tanto as inscrições quanto os cursos são gratuitos. O Câmpus Luziânia oferta 36 vagas para o curso de Edificações, 32 para Informática para Internet e 36 para Química.

Podem participar do processo seletivo estudantes que concluíram o ensino fundamental e aqueles que estão cursando o 9º ano (o certificado de conclusão deverá ser apresentado na matrícula).

Inscrições

Para se inscrever, os interessados precisam acessar a internet, entrar na página eletrônica do Centro de Seleção (ifg.edu.br/selecao) e clicar no botão Técnico Integrado, dentro de “Seleções em Andamento”. Nesta página, o candidato pode fazer sua inscrição, conferir o edital, os anexos e outras informações sobre a seleção.

No momento da inscrição, o candidato deve escolher se vai concorrer às vagas pelo sistema universal ou por meio da reserva de vagas (cotas). O IFG destina 50% das suas vagas para o sistema universal e 50% para as cotas.

Seleção/Sorteio

Devido à pandemia da Covid-19, nesta seleção não haverá provas. As vagas serão definidas por meio de sorteio. Todos os candidatos que tiverem suas inscrições deferidas (validadas) estarão habilitados a participar do sorteio.

O sorteio das vagas para os candidatos aos cursos do Câmpus Luziânia será realizado de forma virtual no dia 9 de dezembro, às 14h, e será transmitido ao vivo pelo canal do IFG no YouTube (www.youtube.com/ifgoficial). O vídeo ficará disponível no canal após a transmissão.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia