Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atividade no câmpus trata sobre depressão e bullying
Saúde na Escola

Atividade no câmpus trata sobre depressão e bullying

Publicado: Quinta, 11 de Maio de 2017, 12h25 | Última atualização em Quinta, 11 de Maio de 2017, 12h27

Foram abordados 13 Reasons Why e jogo da Baleia Azul

Participação, interesse e dúvidas permearam o bate-papo com o tema 13 Reasons Why e jogo da Baleia Azul, nesta quarta-feira, 10. Conduzido pelas psicólogas do Câmpus Luziânia, Jeisa Fernandes Marcondes e Lígia Rocha Cavalcante Feitosa, e por integrantes do Grêmio Estudantil, o bate-papo contou com a presença de estudantes, servidores e comunidade.

Para Lígia Cavalcante, a inserção do seriado 13 Reasons Why na Netflix e sua grande visualização por adolescentes e a viralização do jogo da Baleia Azul traz à tona assuntos relevantes que devem ser tratados com os jovens na escola.

Jeisa Marcondes explicou que a necessidade de abordar o assunto se aliou à curiosidade dos adolescentes. “Esse foi um ótimo momento para conversarmos com nossos alunos e esclarecermos sobre bullying e depressão, de forma mais saudável, informativa e confortante”, afirmou a psicóloga.

Leiene da Silva Landim, aluna do câmpus e integrante do Grêmio estudantil, também considerou oportuno o tema abordado. “Precisamos estar mais atentos com os nossos colegas. Não sabemos o que cada um passa e problemas que têm. Com mais atenção ao próximo, podemos notar certas características e tentar alertá-lo antes que vire um quadro depressivo”, ponderou a estudante.

O estudante do câmpus tem um canal para tirar suas dúvidas sobre o assunto. Basta entrar em contato com umas das psicólogas: Jeisa (3622-9753) e Lígia (3622-9712).

Veja aqui as fotos da atividade.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.