Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Expectativa é que na próxima semana Luziânia entre na fase verde do boletim epidemiológico
retorno presencial

Publicado: Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 16h15 | Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 17h04

No boletim lançado nesta quarta-feira, 23/2, a cidade encontra-se na fase amarela

De acordo com o diretor-geral do Câmpus Luziânia do IFG, professor Reinaldo Reis, é bem provável que Luziânia entre na fase verde do boletim epidemiológico da Covid-19 no dia 2 de março (próxima quarta-feira). O diretor ressalta que todos os indicadores (vacinação de servidores, alunos e comunidade) estão em crescimento. “Se no boletim do dia 2 de março, Luziânia estiver na fase verde, é muito provável que as aulas do ano letivo de 2022 já iniciem de forma 100% presencial”, afirmou o diretor-geral.

O boletim desta quarta-feira, 23 de fevereiro, traz Luziânia na fase amarela. Mas, com a constante evolução de vacinação da comunidade, a fase verde é esperada para a próxima semana. Professor Reinaldo explicou que, ao entrar na fase verde, o câmpus tem 10 dias úteis para programar o retorno presencial. O calendário acadêmico de 2022 inicia no dia 23 de março, com a Semana de Planejamento Pedagógico. As aulas começam no dia 30 de março.

Fator importante para o retorno presencial é a apresentação do passaporte vacinal tanto para alunos quanto para servidores do Câmpus Luziânia. Professores e técnico-administrativos têm até esta sexta-feira, 25 de fevereiro, para encaminhar o comprovante para sua chefia imediata.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.