Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Luziânia lança editais de auxílio financeiro estudantil
assistência estudantil

Câmpus Luziânia lança editais de auxílio financeiro estudantil

Publicado: Quarta, 30 de Março de 2022, 18h06 | Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 17h25

São 2 editais, um exclusivo para estudantes do ensino médio (técnico integral e EJA – edital 06/2022) e outro para todos os estudantes do câmpus (edital 05/2022)

A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Luziânia (Gepex) publicou nesta terça-feira, 29 de março, dois editais referentes aos Programas de Auxílio Financeiro de Assistência Estudantil. Todos os alunos regulares do Câmpus Luziânia podem se inscrever para as modalidades de auxílio: Alimentação, Moradia, Permanência, Criança e Filho com Deficiência, de 1º a 22 de abril (edital 05/2022). O outro edital (06/2022) é destinado exclusivamente aos estudantes do ensino médio (integral e EJA), nas modalidades Integrado Integral Alimentação, EJA Permanência e Restaurante Estudantil. As inscrições deste edital são contínuas e feitas até a metade de cada mês (confira o cronograma no edital).

Inscrições

As inscrições para os dois editais são feitas pelo sistema SUAP (http://suap.ifg.edu.br).

Edital 05/2022 (para todos os estudantes)

Calouros: os estudantes novatos deverão preencher o questionário de caracterização socioeconômica, constante no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP - http://suap.ifg.edu.br), e entregar a documentação exigida nos anexos I e II do edital.

Veteranos: os estudantes já inscritos no SUAP deverão atualizar seus dados socioeconômicos e renovar a documentação prevista no edital. O edital ressalta que os alunos veteranos inscritos nos Programas do Edital de Recadastramento nº 15/2021, que já são participantes de algum Programa de Auxílio Financeiro, poderão se inscrever para uma modalidade de auxílio diferente da que são beneficiados.

Conheça as modalidades de auxílio

Auxílio Alimentação: destinado aos estudantes dos cursos presenciais com matrícula e frequência regular, para atender as necessidades de alimentação básica do estudante, principalmente aqueles em situação de desigualdade socioeconômica. Valor: R$ 120.

Auxílio Moradia: destinado, exclusivamente, aos estudantes de cursos presenciais em situação de desigualdade socioeconômica, com matrícula e frequência regular, oriundos de outros municípios, estados ou regiões fora da localização do Câmpus, que não residem com a família nem possuem imóveis na zona urbana, na garantia da manutenção de moradia no município onde se localiza o Instituto Federal de Goiás. Valor: R$ 240.

Auxílio Permanência: destinado a atender as necessidades sociais básicas que interferem na permanência e manutenção dos estudantes dos cursos presenciais, viabilizando a permanência e êxito no processo formativo. Valor: R$ 120.

Auxílio Criança: destinado aos estudantes de cursos presenciais com matrícula e frequência regular, que se apresentam em situação de desigualdade socioeconômica e não têm com quem deixar seus filhos com idade até 12 anos, durante os horários das aulas. O benefício tem como finalidade a diminuição da evasão dos estudantes, assim como favorecer a segurança e bem-estar das crianças, evitando a permanência dessas nas salas de aula. Valor: R$ 120.

Auxílio Filho com Deficiência: destinado estudantes de cursos presenciais com matrícula e frequência regular, que possuem filhos com algum tipo de deficiência, que necessitam de cuidados especiais e que se encontram em situação de desigualdade socioeconômica. O benefício tem finalidade de contribuir para a permanência e diminuição da evasão dos estudantes, auxiliando nos cuidados do filho, assim como favorecer sua segurança e bem-estar. Valor: R$ 240.

Acesse o edital 05/2022: https://www.ifg.edu.br/attachments/article/1116/edital-02_2022-LUZ-GPPGE_CP-LUZIANI_IFG.pdf

Edital 06/2022 (para estudantes do técnico integral e EJA)

São Programas de Auxílio Financeiro de caráter universal, destinados ao atendimento dos estudantes matriculados nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em período integral e na modalidade EJA, independente da sua situação socioeconômica.

Modalidades

Integrado Integral Alimentação: destinado aos estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao ensino médio em tempo integral com matrícula e frequência regular, para atender as necessidades de alimentação básica durante sua permanência no câmpus sem Restaurante Estudantil. Valor: R$ 120.

EJA Permanência: destinado a atender as necessidades sociais básicas que interferem na permanência e manutenção dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA, viabilizando a permanência e êxito no processo formativo. Valor: R$ 120.

Restaurante Estudantil: destinado a prestar atendimento por meio da distribuição de refeições balanceadas e de qualidade para os estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na modalidade Integral e EJA.

Confira o edital 06/2022: https://www.ifg.edu.br/attachments/article/1116/edital-Ass-Estudantil-universal-2022-luz.pdf

Acesse os editais 05/2022 e 06/2022 e seus anexos em: ttps://www.ifg.edu.br/luziania/campus/extensao/editais?showall=&start=1

Para mais informações: (61) 3251-4122 ou gepex.luziania@ifg.edu.br

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.