Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Jovens de 15 a 29 anos podem se inscrever para cursos na área de Tecnologia
Início do conteúdo da página
extensão

Jovens de 15 a 29 anos podem se inscrever para cursos na área de Tecnologia

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 17h24 | Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 17h25

Período de inscrição vai até 7 de abril

imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação em Impressão 3D e Lógica Computacional e Programação Imperativa. Para concorrer a uma vaga é necessário ter entre 15 e 29 anos e ensino fundamental completo. São ofertadas 15 vagas para cada curso, sendo 12 para a comunidade externa e 3 para alunos e servidores do IFG. As inscrições podem ser feitas de duas formas: por meio do preenchimento da ficha de inscrição on-line (acesse aqui); ou presencialmente no câmpus, na sala da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), das 8h às 12h e das 14 às 16h.

 

Seleção

Todos os inscritos deverão comparecer ao Câmpus Luziânia (Gepex – sala T-205) no dia 8 de abril, às 11 horas, para a seleção. De acordo com o edital, o não comparecimento implica automaticamente na eliminação do candidato.

 

Matrículas

As matrículas serão realizadas também na sala T-205 (Gepex), nos dias 11 e 12 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A documentação para efetivar a matrícula é exclusiva para a comunidade externa e deverá ser apresentada em original e cópia (que ficará retida na GEPEX do Câmpus Luziânia). São necessários os documentos: ficha de matrícula; carteira de identidade; CPF; e comprovante de endereço com CEP. Alunos e servidores do IFG não precisam apresentar a documentação citada.

 

CONHEÇA OS CURSOS

Lógica Computacional e Programação Imperativa

O curso de capacitação em Lógica Computacional e Programação Imperativa, visa à capacitação da comunidade para projetos envolvendo lógica computacional, algoritmos e programação imperativa (programação em blocos como Scratch 4 Arduino e Arduino IDE) para auxiliar na programação de dispositivos IoT (Internet of Things).

Acesse o edital: https://www.ifg.edu.br/attachments/article/1116/chamada-publica-luz-003-2022-logica-computacional.pdf

 

Impressão 3D

O curso de capacitação em Impressão 3D tem como objetivo apresentar os principais conceitos sobre impressoras 3D e o uso crítico da impressão 3D, além dos processos produtivos, materiais e aplicações em diversas áreas como arquitetura, engenharia, educação, entre outras.

Acesse o edital: https://www.ifg.edu.br/attachments/article/1116/chamada-publica-luz-002-2022-Impressao-3d.pdf

 

Faça aqui sua inscrição.

Acompanhe as seleções: https://www.ifg.edu.br/luziania/campus/extensao/editais

 

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página