Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Câmpus Luziânia retornam ao ensino presencial
retorno presencial

Estudantes do Câmpus Luziânia retornam ao ensino presencial

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 18h28 | Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 17h25

Alunos de todos os cursos retornaram nesta quarta-feira, 30 de março

Aula dos cursos superiores

Após dois anos de pandemia e aulas on-line, os estudantes do Câmpus Luziânia voltaram ao ensino presencial nesta quarta-feira, 30. A semana começou com a Calourada 2022 para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, nos dias 28 e 29 de março. As atividades foram organizadas e coordenadas pelo Grêmio Estudantil Jarbas Marques e pelo Câmpus Luziânia.

Calourada 2022

Momentos de integração e animação marcaram a Calourada 2022. Os estudantes participaram de bate-papos com o Grêmio, a direção do câmpus, coordenações, alunos egressos, além de brincadeiras e trotes educativos. Não faltou o tradicional café da manhã coletivo que os estudantes sempre fazem nas calouradas.

Rodrigo Botelho, calouro do curso técnico integrado em Química, tem boas expectativas com o IFG. “Estou muito feliz por entrar em uma escola com ensino de qualidade. Tenho muitas expectativas em relação às aulas e ao curso técnico integrado em Química”, afirmou o estudante.

Retorno dos cursos superiores e EJA

Para Bianca Regina Almeida Santos, aluna do 2º ano do curso técnico integrado em Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o ensino presencial faz diferença na vida acadêmica. “Estou achando uma maravilha poder voltar presencial. O conhecimento e aprendizado são mais proveitosos e aprendemos mais”, disse.

As veteranas do curso superior de Licenciatura em Química, Renata de Araújo Silva, Josana de Macedo Araújo e Emanuele da Cunha Alves, não viam a hora de poder retornar ao ensino presencial. “Estamos muito felizes. A sensação é de felicidade. Vamos poder dar prosseguimento ao curso, às aulas on-line. Sentimos muita falta da interação com alunos e professores. Em relação ao ensino, vamos poder nos dedicar mais e aproveitar mais o que o IFG tem a nos oferecer”.

Veja as fotos da Calourada 2022 e do retorno às aulas no período noturno.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.