Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG seleciona escola pública de Luziânia para ofertar curso de Pensamento Computacional aos seus alunos
Início do conteúdo da página
extensão

IFG seleciona escola pública de Luziânia para ofertar curso de Pensamento Computacional aos seus alunos

Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 15h18 | Última atualização em Quinta, 05 de Maio de 2022, 16h47

Será selecionada 1 escola da rede pública de Luziânia

imagem sem descrição.

Escolas da rede pública de Luziânia podem se inscrever na seleção da ação de extensão Desenvolvendo o Pensamento Computacional em estudantes da rede pública de ensino. As inscrições vão até o dia 8 de abril e são feitas pela internet: https://forms.gle/9dgxYVNxCUhe3EB9A. De acordo com o edital, será selecionada uma escola para que o IFG oferte o curso para 30 de seus estudantes, do 6º ao 9º ano. O curso visa desenvolver o Pensamento Computacional alinhado à automação e robótica nos estudantes da rede pública de ensino e promover habilidades e competências relativas à resolução de problemas do cotidiano.

A seleção será feita por meio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), obedecendo a ordem decrescente, da maior para a menor nota. A primeira colocada será selecionada para participar da Ação de Extensão e, as seguintes, farão parte do cadastro de reserva.

A seleção dos estudantes que vão participar do curso será realizada pela escola selecionada, de 25 a 27 de abril. Os critérios adotados deverão estar claros e explícitos para todos.

Os estudantes selecionados serão divididos em duas turmas. A primeira tem início em 2 de maio e término previsto para 31 de junho deste ano. A segunda turma começa no dia 5 de setembro e termina em 8 de novembro de 2022. Os encontros serão presenciais e vão ocorrer no IFG Câmpus Luziânia, das 14h às 17h, sempre às quartas-feiras.

 

Para mais informações, acesse o edital: https://www.ifg.edu.br/attachments/article/1116/Chamada_Publica_Escolas_Parceiras.pdf 

Inscrições: https://forms.gle/9dgxYVNxCUhe3EB9A 

Acompanhe a seleção: https://www.ifg.edu.br/luziania/campus/extensao/editais 

 

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página