Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Monitoria Voluntária vão de 2 a 9 de maio

Inscrições para Monitoria Voluntária vão de 2 a 9 de maio

Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 16h25 | Última atualização em Segunda, 16 de Maio de 2022, 11h30

São ofertadas 7 vagas para estudantes do Câmpus Luziânia

O Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) lançou nesta sexta-feira, 29 de abril, o edital da seleção de Monitoria Voluntária. Os alunos interessados devem se inscrever no período de 2 a 9 de maio, pelo e-mail ca.luziania@ifg.edu.br com a documentação exigida no edital. A seleção disponibiliza vagas para estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e do curso superior de bacharelado em Sistemas de Informação.

Inscrições

No e-mail a ser enviado para ca.luziania@ifg.edu.br deverá conter a seguinte documentação anexa: ficha de inscrição preenchida (Anexo I do edital) e cópia legível e atualizada do histórico escolar e da carteira de Identidade. Os documentos digitais deverão estar no formato PDF. De acordo com o edital, a falta de qualquer documento ou da ficha de inscrição acarretará a desclassificação do candidato.

Como requisitos, além de estar matriculado nos cursos presenciais do Câmpus Luziânia, o candidato deve ter obtido aprovação na disciplina para a qual concorre à vaga de monitoria, com nota igual ou superior a seis, e ter disponibilidade de 20 horas semanais para atuar nas atividades como monitor. Vale lembrar também que o aluno não pode estar em débito com nenhum programa gerido pela Instituição e não cumprir penalidade disciplinar de suspensão.

Seleção

O estudante será selecionado de acordo com a média ponderada da nota da disciplina, do coeficiente de rendimento acadêmico e da entrevista, que será realizada nos dias 11 e 12 de maio. A entrevista valerá entre 5 e 10 pontos e vai abordar perguntas sobre disponibilidade e motivação para a atuação como monitor, conhecimentos teórico/prático da disciplina e capacidade de comunicação.

Os alunos selecionados vão assinar o Termo de Compromisso e entregar os documentos necessários para admissão entre os dias 19 e 23 de maio. Os monitores desempenharão suas atividades de 24 de maio a 30 de julho de 2022.

Para mais informações, acesse o edital: https://www.ifg.edu.br/luziania/campus/ensino/editais?showall=&start=2.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Luziânia.