Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG realizará concurso público para contratação de servidores efetivos

IFG realizará concurso público para contratação de servidores efetivos

Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 12h45 | Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 15h42

Edital será publicado em breve e o Instituto Verbena, da UFG, será o responsável pelo certame

Edital do concurso do IFG, para contratação de servidores efetivos, deve ser publicado em breve, pelo Instituto Verbena da UFG

Será publicado, em breve, o edital do concurso público para a contratação de servidores públicos efetivos para o Instituto Federal de Goiás (IFG), com vagas para docentes e para servidores técnico-administrativos. As vagas são para a Reitoria e para 13 câmpus da Instituição, sendo previsto um total de 76 vagas.

Pela primeira vez, levando-se em conta a necessidade de uma infraestrutura e logística suficientes para executar um concurso de médio/grande porte como este, o IFG optou pela contratação de uma instituição para cuidar da organização, do assessoramento, do planejamento e da execução das etapas deste concurso público.

Para a tomada de decisão, os dados do último concurso realizado pelo IFG, que ocorreu em 2018, foram levados em consideração. À época, foram ofertadas 45 vagas, resultando em 5.438 inscrições homologadas. Para este certame, com um maior número de vagas – 76 já previstas, há expectativa que o número de inscrições seja ainda maior, chegando a 10 mil inscritos.

Nessa perspectiva, para atendimento das necessidades institucionais, foi contratado o Instituto Verbena, da Universidade Federal de Goiás (UFG). O nome é novo, mas o Instituto é o antigo Centro de Seleção da UFG, responsável por realizar concursos públicos para diversas instituições públicas no Estado de Goiás. Para esta contratação, que se deu por meio de dispensa de licitação, o IFG optou por uma instituição que garantisse os princípios basilares para a realização de um concurso público: estrutura, experiência adquirida ao longo dos anos, segurança, agilidade e eficiência em matéria de concursos públicos ou processos seletivos. O contrato está em fase final de formalização.

Comissão

O Instituto Verbena já está sendo acompanhado por uma Comissão Central de Concurso Público do Instituto Federal de Goiás (IFG), composta por servidores da Instituição e constituída por meio da Portaria nº 2043 - Reitoria/IFG, de 01 de agosto de 2022. O Instituto Verbena deverá seguir todas as normativas internas do IFG que estabelecem as diretrizes para a realização de concursos, se atentando em especial, à Resolução CONSUP/IFG nº 23 de 22/08/2016, alterada pela Resolução CONSUP/IFG nº 129 de 06/05/2022, que traz o Regulamento para Elaboração de Edital de Concursos Públicos de Provas e Títulos para o Provimento de Vagas para os Cargos da Carreira do Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFG.

A expectativa do IFG é que, em breve, o edital seja publicado pelo Instituto Verbena, quando serão divulgadas todas as informações sobre o concurso público, tais como: o número total de vagas, as vagas para cada cargo, as unidades de lotação, as áreas do conhecimento, a descrição dos cargos, os requisitos para os cargos, as normas que vão reger o certame, entre outros.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.