Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG divulga resultados das seleções de bolsas de iniciação científica
bolsistas

IFG divulga resultados das seleções de bolsas de iniciação científica

Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 19h03 | Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 15h42

Os resultados  podem ser acessados na seção de editais da página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Os resultados finais das seleções de bolsas para os programas institucionais de iniciação científica e tecnológica do Instituto Federal de Goiás (IFG) estão disponíveis. Nesta seleção, foram ofertadas 250 bolsas, divididas entre os programas de Iniciação Científica (PIBIC/PIBIC-Af); Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM/PIBIC-EM-Af) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/PIBITI/Af). Os resultados e os documentos relacionados às seleções podem ser acessados na seção de editais da página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Os interessados também podem conferir os resultados no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), na aba "Pesquisa" > "Editais" > "Resultado Final".

O edital PIBIC/PIBIC-AF, destinado a estudantes dos cursos superiores, disponibilizou 60 bolsas, sendo 30 delas para o PIBIC-Ações afirmativas. Para o edital PIBITI/PIBITI-AF, também destinado a estudantes dos cursos superiores, foram destinadas 40 bolsas e 20 delas igualmente destinadas às ações afirmativas (PIBITI-Af). Apenas estudantes que ingressaram no IFG por meio do sistema de reserva de vagas podem concorrer às bolsas PIBIC-Af e PIBITI-Af.

O valor das bolsas PIBIC/PIBIC-Af e PIBITI/PIBITI-Af é de R$ 400,00 mensais, conforme fixado anualmente pelo CNPq. As bolsas terão vigência de 12 meses. E é requisito para a concessão que o estudante se dedique integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa, disponibilizando uma carga horária mínima de 20 horas semanais para o desenvolvimento do plano de trabalho estipulado pelo orientador.

Ensino médio

O IFG ofertou também bolsas de iniciação científica e tecnológica a alunos do ensino médio. O edital PIBIC-EM/PIBIC-EM-AF disponibilizou 150, sendo 75 delas para as ações afirmativas. Das 75 bolsas PIBIC-EM-Af, 50 bolsas serão destinadas aos estudantes dos cursos técnicos de nível médio que ingressaram no IFG por meio do Sistema de Reserva de Vagas e 25 bolsas serão destinadas aos estudantes dos cursos técnicos de nível médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA.

O valor da bolsa PIBIC-EM é de R$ 100,00 mensais, conforme fixado anualmente pelo CNPq. As bolsas também terão vigência de 12 meses.

Confira os resultados e outras informações sobre as seleções:

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.