Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Luziânia participa da programação da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia
SICT

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2022, 15h02

O Instituto Federal de Goiás realizara entre os dias 17 e 21 de outubro a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O Evento tem como finalidade mobilizar a população em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. A SNCT no Instituto Federal de Goiás está alinhada à missão dos Institutos Federais de formar e qualificar profissionais para os diversos setores da economia e promover o desenvolvimento tecnológico em estreita articulação com os setores produtivos e com a sociedade, oferecendo mecanismos para a educação continuada. Com financiamento do CNPq, os câmpus Águas Lindas, Cidade de Goiás, Formosa, Itumbiara, Goiânia, Luziânia e Uruaçu estão na articulação conjunta. Serão realizadas atividades presenciais nestes câmpus, além de atividades online para a socialização destas atividades.

O objetivo principal do evento é o de reunir servidores e discentes de todos os cursos do IFG, que serão futuros profissionais, para comunicar, analisar e discutir o que há de mais recente em produção de conhecimento, focalizando os principais avanços, assim como as dificuldades enfrentadas e o que trazem como contribuição para pensar a educação, a ciência e a tecnologia em nosso País, ao mesmo tempo, promover a fruição cultural e artística elaborada e difundida por servidores e estudantes do IFG. Para tanto, serão realizadas ações como minicursos, palestras, mesas redondas, comunicações orais, apresentações e discussões de trabalhos, filmes e exibições culturais e artísticas, incluindo atividades on-line.