Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre inscrições para especialização em Telecomunicações: Prédios Inteligentes
PÓS-GRADUAÇÃO

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 15h33 | Última atualização em Terça, 29 de Novembro de 2022, 17h05

São 30 vagas para o curso ofertado no Câmpus Goiânia, na modalidade presencial e com aulas à noite

Inscrições abertas para o curso de especialização em telecomunicações: Prédios Inteligentes

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta quinta-feira, 3, as inscrições para nova turma do curso de especialização em Telecomunicações: Prédios Inteligentes, ofertado no Câmpus Goiânia. São 30 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023 e as inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o próximo dia 30, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/posgraduacao.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário de inscrição disponibilizado e deve apresentar eletronicamente, em formato PDF, os seguintes documentos: diploma de ensino superior com reconhecimento feito pelo MEC; histórico escolar da graduação; carteira de identidade ou CNH; CPF; e currículo apresentado no modelo da Plataforma Lattes. A inscrição é gratuita.

A seleção dos interessados será feita em duas etapas, sendo a primeira delas a análise da documentação apresentada. Estando correta a documentação, a inscrição será homologada e o candidato passará à etapa seguinte, que será uma entrevista. Na entrevista serão analisados os seguintes aspectos: experiência profissional; experiência acadêmica; intenções da pesquisa ou proposta de um tema ou problema ou estudo de caso a ser desenvolvido no curso; e pretensões profissionais com o curso.

A especialização em Prédios Inteligentes tem duração prevista de quatro semestres, totalizando 420 horas, com aulas no período noturno. Ela é destinada a bacharéis em Engenharia Elétrica, Telecomunicações e Controle e Automação e também a tecnólogos em Redes de Comunicação, Telecomunicações e Eletromecânica. Nesta seleção, 20% das vagas são destinadas a servidores do IFG.
Serão admitidos também alunos especiais, que deverão atender a todos os requisitos exigidos para os alunos regulares. Os interessados na matrícula como aluno especial deverão enviar à Secretaria de Pós-Graduação, pelo e-mail cspg.goiania@ifg.edu.br, entre os dias 6 e 7 de fevereiro, uma carta de intenções por disciplina ou um memorial descritivo acadêmico/profissional e a documentação exigida. A carta ou o memorial devem ser endereçados à Coordenação do Curso de Especialização em Telecomunicações: Prédios Inteligentes.

O resultado final da seleção dos alunos regulares será divulgado em 30 de janeiro. Os aprovados deverão fazer suas matrículas entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro. As matrículas dos alunos especiais devem ser feitas em 14 de fevereiro. As aulas terão início em março.

Confira o edital.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.