Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias de inscrição nas seleções de reingresso, transferência e mudança de curso
2023/1

Publicado: Quarta, 28 de Dezembro de 2022, 09h17 | Última atualização em Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 11h02

Interessados têm até sexta-feira, 30 de dezembro, para se inscrever

Podem se inscrever para o reingresso alunos que deixaram seu curso no IFG e, para transferência e mudança de curso, alunos matriculados.

Encerra nesta sexta-feira, 30 de dezembro, o prazo de inscrição nas seleções de  reingresso, mudança de curso e transferência para o Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). Podem se inscrever estudantes dos cursos de nível médio e superior do IFG. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, pela página http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/reingresso-e-mudanca-de-curso.

Cursos superiores

Para o reingresso nos cursos superiores, podem se inscrever alunos do Câmpus Luziânia que perderam vínculo com a Instituição e desejam voltar a estudar. O reingresso deve ser no mesmo curso e câmpus de origem.

Já a modalidade de mudança de curso e/ou câmpus, também dos cursos superiores, podem se inscrever os alunos de graduação do IFG, matriculados ou com matrícula trancada, que possuam prazo legal para integralização curricular no curso pretendido, conforme projeto pedagógico do curso e regulamento acadêmico do IFG.

De acordo com o edital, a mudança de curso e/ou câmpus só é permitida a partir do segundo período dos cursos. É obrigatória a comprovação da conclusão, com aprovação em pelo menos três disciplinas do primeiro período no curso de origem.

São disponibilizadas 10 vagas para reingresso (bacharelado em Sistemas de Informação – 5; licenciatura em Química – 5) e 10 para mudança de curso (bacharelado em Sistemas de Informação – 5; licenciatura em Química – 5). Veja edital.

Clique aqui para conferir o edital, cronograma, inscrições e demais informações.

Cursos técnicos

São ofertadas 19 vagas para a seleção de reingresso para alunos dos cursos de nível médio em tempo integral e EJA do Câmpus Luziânia. As vagas são distribuídas entre os cursos de Edificações (3), Química (3), Informática para Internet (3) e Manutenção e Suporte em Informática (10). Já para transferência, são 10 vagas para Manutenção e Suporte em Informática (EJA). Veja edital.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o requerimento de inscrição e enviar a documentação exigida no edital, de acordo com a modalidade que deseja concorrer.

Para o reingresso, podem se inscrever alunos dos cursos técnicos do IFG que perderam vínculo com a Instituição e desejam voltar a estudar. O reingresso deve ser no mesmo curso e câmpus de origem.

Para transferência, podem se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos do ensino médio nos câmpus do IFG ou de cursos da educação profissional técnica de nível médio integrada ao ensino médio de outras instituições públicas de ensino.

No caso de alunos de outras instituições, também serão aceitas as inscrições daqueles que estão com matrícula trancada. Eles devem, ainda, possuir prazo legal para integralização curricular no curso pretendido, conforme projeto pedagógico do curso e regulamento acadêmico do IFG.

Para edital, inscrições e mais informações, clique aqui.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.