Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para exame de proficiência para aproveitamento de disciplinas dos cursos de graduação
ensino

Publicado: Sexta, 03 de Março de 2023, 09h02 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2023, 13h08

As provas serão aplicadas no dia 24 de março

O Câmpus Luziânia do IFG está com inscrições abertas para o exame de Proficiência para o primeiro semestre letivo de 2023. Os estudantes dos cursos superiores interessados podem se inscrever até o dia 11 de março pela plataforma SUAP (www.suap.ifg.edu.br).

O estudante pode se inscrever em uma ou mais disciplinas desde que estas não exijam pré-requisito em que ele não tenha sido aprovado. Deverá ser feita uma inscrição para cada disciplina. A documentação comprobatória está relacionada o edital.

Para participar do exame, o aluno deve atender aos seguintes requisitos: demonstrar extraordinário domínio de conteúdos por meio do histórico escolar; ser portador de certificado de conclusão de estudos em cursos regulares da educação profissional ou em outras modalidades de ensino; ou comprovar domínio de conhecimentos obtidos a partir das competências adquiridas no trabalho.

Após o prazo de inscrição, os pedidos deferidos para o exame, as orientações, local, conteúdo, referências bibliográficas e horários das provas serão divulgados no site e murais do Câmpus Luziânia no dia 22 de março. As provas serão aplicadas no dia 24 deste mês. O resultado preliminar do exame de proficiência será divulgado no dia 28 e o final, em 03 de abril.

Os alunos aprovados no exame de proficiência ficam dispensados de frequentar as aulas da disciplina aproveitada e podem se matricular em outras disciplinas, caso haja vaga disponível.

Acesse o edital e ficha de inscrição: www.ifg.edu.br/luziania/campus/ensino/editais?showall=&start=1

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Luziânia.