Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Luziânia oferta curso de profissionalização na área de panificação e confeitaria para concluintes do Projeto Multiplicar a Proteção
curso de extensão

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2023, 12h16 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 10h16

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de junho presencialmente no câmpus ou pela internet

O Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para a ação de extensão Multiplicar a Proteção: promovendo o fortalecimento de vínculos familiares e a autonomia financeira de famílias em situação de codependência química – Módulo III: reinserção social e a construção de pontes para o futuro. A ação visa trabalhar o enfrentamento do uso de drogas e das condições de exposição à violência em que as famílias estão inseridas, com a oferta de 50 vagas para o curso de profissionalização na área de panificação e confeitaria.

As vagas são destinadas aos concluintes do Projeto Multiplicar a Proteção e às mães responsáveis pelo provimento de suas famílias, com idade mínima de 18 anos. As inscrições podem ser feitas pela internet, com o envio da ficha de inscrição para o e-mail multiplicar.protecao@ifg.edu.br, ou presencialmente no câmpus até o dia 7 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de endereço com CEP; e comprovante de conclusão de qualquer ação de extensão do Multiplicar a Proteção ou autodeclaração de provimento do lar (anexo disponível em https://www.ifg.edu.br/luziania/campus/extensao/editais).

Seleção

A seleção dos candidatos se dará por meio de avaliação dos documentos e entrevistas. As entrevistas poderão ser realizadas de forma presencial ou por ligação telefônica e vão ocorrer no período de 13 a 14 de junho, das 9h às 12h e das 14h às 18h. A lista dos candidatos selecionados e a lista de espera serão divulgadas no site do IFG/Câmpus Luziânia (www.ifg.edu.br/luziania), a partir de 16 de junho.

As vagas serão divididas em duas turmas, com 25 alunos cada, em horários diferentes. As aulas vão ocorrer nos sábados, uma turma com início às 8h30 e a outra às 13h30. O curso terá início no dia 1º de julho e encerramento em 31 de setembro.

Matrículas

O período de matrículas se dará de 19 a 23 de junho, na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Luziânia, das 8h às 12h. É preciso apresentar original e cópia da carteira de identidade; CPF e comprovante de endereço com CEP. A comunidade interna do IFG está dispensada de apresentar a documentação.

Para mais informações, acesse o edital: https://www.ifg.edu.br/luziania/campus/extensao/editais

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.