Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para os Programas de Auxílio Financeiro Estudantil
auxílio estudantil

Inscrições abertas para os Programas de Auxílio Financeiro Estudantil

Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2023, 11h22 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 11h21

Estudantes dos cursos técnicos e superiores podem se inscrever até o dia 12 de junho

Começa hoje, 31 de maio, o período de inscrições para os Programas de Auxílio Financeiro Estudantil do Câmpus Luziânia. Podem se inscrever os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, EJA e cursos superiores. As inscrições são feitas pelo sistema SUAP, no endereço eletrônico: suap.ifg.edu.br. Os estudantes podem solicitar as modalidades de auxílio Moradia, Permanência, Transporte, Criança, Filho com Deficiência e Restaurante Estudantil.

Inscrições

Para se inscrever, os estudantes devem preencher ou atualizar o Questionário de Caracterização Socioeconômica disponível no SUAP e enviar ou renovar (pelo mesmo sistema) os documentos comprobatórios de vulnerabilidade social (Anexos I e II do edital), no prazo de 31 de maio a 12 de junho.

Na impossibilidade de enviar os arquivos eletronicamente, os interessados devem entregar a documentação na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), sala T208 do prédio administrativo, das 13h às 19h, em envelope lacrado e endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil.

As inscrições podem ser feitas para mais de um auxílio. Para isso, basta acessar http://suap.ifg.edu.br e clicar em Atividades estudantis → Serviço Social → Programas → Inscrições. Há um manual específico para ajudar o aluno no momento da inscrição. Ele está disponível no item 5, Manuais do Sistema SUAP, no link www.ifg.edu.br/dti/manuais, no site do IFG.

Entenda

A política de permanência e êxito adotada pelo IFG permite que alunos em situação de vulnerabilidade social estudem e recebam auxílios, de acordo com suas necessidades. Podem participar estudantes matriculados e com frequência regular nos cursos presenciais do IFG – ensino médio técnico integrado integral, técnico integrado da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino superior. Os alunos devem ter renda per capita mensal familiar de até um salário mínimo e meio, considerando a renda bruta familiar.

Veja abaixo o cronograma:

Etapas

Datas

Período de inscrição ou atualização dos dados socieconômicos no SUAP: http://suap.ifg.edu.br.

31/05 a 12/06/2023

Entrega da documentação listada nos Anexos I e II na sala T208 - Coordenação de Assistência Estudantil do câmpus

Horário: 13h às 19h (de segunda-feira a sexta-feira).

31/05 a 12/06/2023

Realização do estudo socioeconômico pela (o) Assistente Social

13/06 a 26/06/2023

Divulgação do resultado preliminar – Listagem com o número de matrícula dos estudantes.

28/06/2023

Fase de recurso. Modelo no Anexo III.

29/06/2023

Resultado da análise do recurso e resultado final com listagem com o número de matrícula dos estudantes.

04/07/2023

Para mais informações sobre as modalidades de auxílio, acesse o Edital: https://www.ifg.edu.br/luziania/campus/extensao/luziania

Veja os anexos:

Anexo I – Relação da documentação comprobatória

Anexo II – Modelo de declarações

Anexo III – Formulário de Recurso

Em caso de dúvidas, ligue para (61) 3142-1216.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.