Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 2ª etapa dos jogos do IFG será realizada de 27 a 29 próximos
Início do conteúdo da página
JIF Goiás 2023

2ª etapa dos jogos do IFG será realizada de 27 a 29 próximos

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2023, 09h10 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2023, 10h17

Câmpus Inhumas será o anfitrião das disputas nas modalidades de atletismo, futsal, handebol e xadrez

Provas de atletismo, como corridas, serão disputadas no Câmpus Inhumas
Provas de atletismo, como corridas, serão disputadas no Câmpus Inhumas

Os atletas do Instituto Federal de Goiás (IFG) voltam a se enfrentar na próxima semana, durante a segunda etapa do JIF 2023, a ser realizada nos dias 27, 28 e 29, no Câmpus Inhumas Vão participar desta etapa, além dos atletas do câmpus anfitrião, os dos câmpus Águas Lindas, Anápolis, Aparecida, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Goiânia, Goiânia Oeste, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso.

Estarão em disputa as modalidades de atletismo, futsal, handebol e xadrez. Em todas as modalidades, com exceção do handebol, haverá disputas nas categorias feminino e masculino. Para o handebol, apenas as equipes femininas dos câmpus Inhumas e Itumbiara se inscreveram.

No atletismo, haverá competições de corridas, saltos em distância e em altura, arremesso de peso e lançamento de dardo e de disco. Em todas elas, com representação de atletas femininas e masculinos. As corridas a serem disputadas serão: 100 m, 200 m, 400 m, 800 m, 1500 (somente feminino) e 3000 (somente masculino), além da prova de revezamento 4 X 100 m.

Durante a segunda etapa, assim como ocorreu na primeira, haverá oficinas destinadas aos atletas. Nos dois primeiros dias de jogos, elas serão realizadas às 13h30 e, no último dia, às 11 horas. Estão programadas oficinas das práticas corporais: slackline, treinamento funcional, dança contemporânea, yoga e capoeira.

A primeira etapa do JIF 2023 foi realizada nos dias 30, 31de maio e 1º de junho, nos câmpus Aparecida e Goiânia, quando foram disputadas as modalidades de vôlei, vôlei de areia, basquete e tênis de mesa. Durante a primeira etapa, ocorreu a solenidade de abertura dos jogos e, em Inhumas, será realizada a de encerramento, às 10 horas, do dia 29.

 

Acesse a tabela dos jogos.

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página