Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG lança vagas para os cursos de Licenciatura em Química e Produção Cultural (EaD) do Câmpus Luziânia
seleção 2023/2

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 10h51 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2023, 08h59

As inscrições, a matrícula e os cursos são totalmente gratuitos. Seleção será feita por meio de Prova de Redação no dia 27

Uma nova chance para quem deseja fazer um curso de graduação. O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para 10 vagas remanescentes do curso de Licenciatura em Química do Câmpus Luziânia e 4 vagas para o curso superior Ead de Produção Cultural. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 20 de agosto. Os aprovados começam a estudar ainda neste semestre.

Podem participar do processo seletivo quem já concluiu o Ensino Médio ou estiver cursando o último ano na data de inscrição e que, em caso de aprovação, tenha condição de comprovar documentalmente a conclusão na data da matrícula. Os documentos para efeito de comprovação são o Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes são gratuitas e serão realizadas somente via internet no endereço eletrônico http://ifg.edu.br/estudenoifg. Para isso, o candidato deve preencher o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico na página de inscrição. O processo seletivo será realizado exclusivamente pelo sistema universal.

Prova de Redação

O processo seletivo de vagas remanescentes, tanto para os cursos presenciais, quanto para o curso de Tecnologia de Produção Cultural (EAD), será feito por meio de prova de redação. A prova será realizada no dia 27 de agosto. No caso dos candidatos ao curso de Tecnologia em Produção Cultural, o candidato deverá indicar no ato da inscrição o local onde deseja fazer a prova. Segundo o item 9.5 do edital do processo seletivo, os candidatos podem indicar os seguintes câmpus do IFG para fazer a prova: Formosa, Goiânia, Itumbiara ou Luziânia.

Resultados

O resultado preliminar do processo seletivo será publicado no dia 1º de setembro. Recursos contra o resultado poderão ser apresentados no dia 2 de setembro. O resultado final foi publicado no dia 4 de setembro. Os editais complementares de matrícula devem ser disponibilizados até 6 de setembro.

Acesse os editais e outras informações sobre o processo seletivo:

VESTIBULAR VAGAS REMANESCENTES 2023/2

VESTIBULAR DE VAGAS REMANESCENTES EAD 2023/2

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Formosa / Câmpus Luziânia / Reitoria.