Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Período de submissão de trabalhos na III Semana Integrada do Cerrado termina hoje, 21
Início do conteúdo da página
evento

Período de submissão de trabalhos na III Semana Integrada do Cerrado termina hoje, 21

Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2023, 09h16 | Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2023, 11h23

As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/inscricaoIIISIC

imagem sem descrição.

Encerram-se hoje, 21 de agosto, as inscrições para a submissão de trabalhos acadêmicos em formato de resumo na III Semana Integrada do Cerrado (SIC). A Semana é fruto de um projeto de extensão submetido pelo Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), que realiza o evento sobre o tema “Os 20 anos do Dia Nacional do Cerrado” junto com outros câmpus do IFG e mais de 30 instituições de ensino, órgãos ligados à educação, conselhos, institutos e associações de todo o país.

Entre 11 e 16 de setembro, serão realizadas atividades presenciais nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal, e atividades virtuais no canal Semana Integrada do Cerrado, no Youtube. A programação estará disponível em breve. O evento é totalmente gratuito e haverá certificação para os participantes.

 

Submissões de resumos

Para submeter o resumo do trabalho acadêmico, antes de enviar o arquivo, os interessados devem acessar o modelo de submissão e o tutorial explicativo, ambos disponíveis na página oficial do evento. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/inscricaoIIISIC .

 

Arte

A web-exposição Rebrota fará parte da programação cultural da III SIC. Assim, desenhos, esculturas, pinturas, objetos, fotografias, videoartes, performances, gravuras e instalações que façam referência a questões ambientais e culturais do Cerrado estarão disponíveis para apreciação virtual, na página do Medialab, da Universidade de Brasília (UnB). A curadoria das obras é de Artur Cabral e Luciany Osório, e o acesso será livre ao público por tempo indeterminado.

Além da Rebrota, a Moenda - Mostra Virtual de Videodança também estará na programação. Artistas, pesquisadoras e pesquisadores interessados em participar podem submeter uma ou duas produções audiovisuais até esta sexta-feira, 18 de agosto, por meio do preenchimento do formulário de inscrição. As obras devem ter, no máximo, 10 minutos e dialogar com o tema “Dança e Território”. Mais informações podem ser obtidas acessando o Regulamento. As dúvidas podem ser enviadas para moendamostra@gmail.com . Os trabalhos selecionados serão divulgados no dia 2 de setembro, no site do IFG e rede social do evento.

Moenda tem como curadores Davidson Xavier e Luciany Osório. Seus artistas expositores também recebem certificados de participação. As produções da Mostra serão exibidas no canal IFG Comunidade, no YouTube.

 

Acesse aqui a página da III Semana Integrada do Cerrado.

 

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página