Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Exame de Proficiência está com inscrições abertas até quarta-feira, 23 de agosto
Proficiência

Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2023, 12h05 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2023, 10h46

Seleção é para alunos dos cursos de graduação que desejam solicitar o aproveitamento de disciplinas

O Câmpus Luziânia do IFG está com inscrições abertas para o exame de Proficiência para o segundo semestre letivo de 2023. Os estudantes dos cursos superiores interessados podem se inscrever até o dia 23 de agosto pela plataforma SUAP (www.suap.ifg.edu.br).

O estudante pode se inscrever em uma ou mais disciplinas desde que estas não exijam pré-requisito em que ele não tenha sido aprovado. Para cada disciplina deverá ser feita uma inscrição. A documentação comprobatória está relacionada no edital.

Para participar do exame, o aluno deve demonstrar domínio de conteúdos por meio do histórico escolar; ser portador de certificado de conclusão de estudos em cursos regulares da educação profissional ou em outras modalidades de ensino; ou comprovar domínio de conhecimentos obtidos a partir das competências adquiridas no trabalho.

As provas serão aplicadas no dia 1º de setembro. O resultado preliminar do exame de proficiência será divulgado no dia 5 de setembro e o final, em 11/9.

Os alunos aprovados no exame de proficiência ficam dispensados de frequentar as aulas da disciplina aproveitada e podem se matricular em outras disciplinas, caso haja vaga disponível.

Acesse o edital e ficha de inscrição: www.ifg.edu.br/luziania/campus/ensino/editais?showall=&start=1

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Luziânia.