Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa na segunda-feira, 16 de outubro
secitec 2023

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa na segunda-feira, 16 de outubro

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 16h15 | Última atualização em Terça, 24 de Outubro de 2023, 11h04

Alunos, servidores e comunidade podem participar das atividades, que são gratuitas

A próxima semana no Câmpus Luziânia será repleta de atividades para toda a comunidade no Câmpus Luziânia. De 16 a 20 de outubro, acontece a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Secitec), com o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”.

O evento começa às 9h, na segunda-feira, 16, com o Festival Esportivo entre os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Logo mais, às 13h30, será realizada a cerimônia de abertura, no auditório do câmpus. A cerimônia vai contar com a presença dos gestores do Instituto Federal de Goiás (IFG) e a apresentação dos estudantes do curso de Violão, que acontece no câmpus em parceria com o NARTs. Nos períodos da tarde e noite, o evento continua com oficinas, palestras e seminários.

Acontece também durante a Secitec o Seminário Local de Iniciação Científica. Os estudantes dos programas institucionais de incentivo à pesquisa do IFG apresentam os resultados dos seus trabalhos para a comunidade. O seminário será realizado no dia 16/10, das 9h às 10h, na sala S-501.

Durante a semana, os estudantes terão aula das 7h às 8h30; e das 9h às 12h, eles participarão do Festival Esportivo. Já no período das 14h às 17h e das 19h às 22h, os alunos serão liberados para participar das oficinas, palestras, seminários, apresentações artísticas e culturais da Secitec.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Os participantes que fizerem inscrição prévia vão receber certificado de participação.

Veja a programação completa e faça sua inscrição:

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.