Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 1ª etapa do JIF é realizada com sucesso
Início do conteúdo da página
JIF Goiás

1ª etapa do JIF é realizada com sucesso

Criado: Terça, 20 de Junho de 2017, 22h51 | Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2017, 23h12

Próxima etapa será realizada nos câmpus Goiânia e Inhumas, nos dias 6 e 7 de julho

imagem sem descrição.

Encerrou na última quarta-feira, 14 de junho, a 1ª etapa dos Jogos do Instituto Federal de Goiás (JIF Goiás), nos câmpus Luziânia e Valparaíso. Cerca de 350 atletas disputaram nas modalidades de futsal, handebol e xadrez. Na segunda etapa, será a vez dos jogos de vôlei, vôlei de areia, basquete e atletismo.

 

Futsal

21 equipes participaram da competição de futsal, sendo 12 no futsal masculino e 9 no futsal feminino. Na categoria masculino, levou ouro o time de Itumbiara; prata para Luziânia e bronze, Formosa. Já no feminino, Uruaçu foi ouro; Luziânia, prata; e Senador Canedo, bronze.

A professora Danielle de Moraes, membro da comissão organizadora do evento, concorda com o JIF em três etapas. “Acredito que esse modelo realmente seja um bom formato, pois se encaixa melhor na realidade dos câmpus”, disse.

À frente dos times de futsal masculino e feminino de Luziânia, Danielle de Moraes considera que o bom resultado das equipes é reflexo de um trabalho educativo realizado no câmpus – Ensino de Iniciação Esportiva de Futsal. “As medalhas de prata são consequência da dedicação, disciplina e esforço coletivo dos alunos e alunas que frequentam o projeto desde 2016”, afirmou.

Concluiu a professora Danielle que participar do JIF é sempre muito importante. “É por meio dos jogos que garantimos um momento de estudo, de intercâmbio de conhecimentos e de convivência social entre sujeitos da Rede IFG”, finalizou.

 

Veja aqui os boletins com resultados dos jogos.

 

Handebol

Luziânia foi campeão no handebol masculino, disputado com outras 4 equipes. Levou prata, Jataí; e bronze, Anápolis. No handebol feminino, o primeiro colocado foi Jataí; o segundo, Itumbiara; e o terceiro, Cidade de Goiás. Participaram no total 5 equipes no masculino e 4 no feminino. Luziânia não disputou o handebol feminino.

No comando do time de handebol do Câmpus Luziânia, substituindo o professor David Junger da Fonseca Alves, o professor Alcyr Alves Viana Neto, de Goiânia, elogia o trabalho realizado pelo docente do câmpus. “O professor David é o técnico e fez um excelente trabalho. Sua equipe trabalhou muito e mereceu essa conquista. O ouro veio como resultado de um bom trabalho, de dedicação e boas condições de treino”, afirmou  Alcyr Alves, que justificou a ausência do professor David, o qual encontrava-se em um curso previamente agendado.

 

Veja aqui os boletins com resultados dos jogos.

 

Xadrez

Luziânia saiu muito bem nessa primeira etapa do JIF. No xadrez também houve a primeira colocação para a unidade luzianiense com o estudante Warley de Queiroz Miranda Júnior. Álvaro Alves Meireles e Gabriel Evaristo de Souza, também alunos de Luziânia, ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente. O segundo lugar ficou com Gabriel Arcipepreti Lorenço, de Itumbiara.

Já no xadrez feminino, o primeiro e segundo lugar ficou com alunas do Valparaíso, Lara Rebecca Gomes e Márcia Gabrielly da Cunha; e o terceiro e quarto, de Formosa, com as estudantes Gabriela Teodoro Martins e Bruna Rodrigues da Silva.

 

Oficinas

Durante a realização do JIF Goiás, ocorreram também oficinas e apresentações culturais nos Câmpus Luziânia e Valparaíso. Dança Afro e Kendô foram algumas das oficinas realizadas no JIF.

 

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página