Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Chega ao fim o JIF Goiás 2017
JIF Goiás 2017

Chega ao fim o JIF Goiás 2017

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 11h57 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2017, 10h00

3ª etapa foi realizada no Câmpus Itumbiara, nos dias 14 e 15 de agosto

O Câmpus Luziânia encerrou sua participação nos Jogos dos Institutos Federais (JIF Goiás) com a melhor participação em sua história. Das equipes e atletas do câmpus, a maioria subiu ao pódio na competição.

No total, foram conquistadas 22 medalhas, sendo 4 de bronze (arremesso de peso, 100 metros e xadrez masculino, vôlei de praia feminino), 10 de prata (basquetebol, salto em altura, 400 metros e futsal masculino, revezamento 4x100 metros, 800 metros, salto em distância, arremesso de peso, voleibol e futsal feminino) e 8 medalhas de ouro (handebol, lançamento de dardo, lançamento de disco, 800 metros, arremesso de peso, vôlei de praia e xadrez masculino, lançamento de disco feminino).

Os primeiros colocados coletivos estão classificados para o JIF Centro Oeste, que será sediado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em Campo Grande, de 6 a 10 de setembro. Nas modalidades individuais, foram confirmados 3 integrantes da equipe de xadrez masculina e no atletismo, Luziânia ficou em segundo lugar.

O resultado reflete o trabalho dos professores de Educação Física do Câmpus Luziânia, Danielle Batista de Moraes, David Junger da Fonseca Alves e Amanda Patriarca, com a realização de projetos esportivos de extensão e ensino, que vem sendo executados há 2 anos.

O professor e treinador Davi Junger espera que os resultados para o próximo ano sejam ainda melhores e conta com o apoio da Instituição. “Com a divulgação e visibilidade dos resultados, esperamos que todos no câmpus possam contribuir no desenvolvimento e incentivo das ações esportivas, tendo consciência de que o esporte é uma excelente e indispensável ferramenta socioeducativa”, afirmou o professor Davi.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia, com informações do professor Davi Junger.