Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG lança novo curso de Processamento de Polpa de Frutos do Cerrado
oportunidade

IFG lança novo curso de Processamento de Polpa de Frutos do Cerrado

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 12h10 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 12h17

As inscrições para alunos podem ser feitas até o dia 24 de agosto e para bolsistas, até 21 deste mês

O Câmpus Luziânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para a seleção de alunos e bolsistas para atuar no curso de Processamento de Polpa de Frutos do Cerrado e o Desenvolvimento de Sistemas Bioenergéticos Sustentáveis. As inscrições são feitas na Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do câmpus (sala T-205 do bloco administrativo), das 7h às 17h.

Seleção de alunos

São disponibilizadas 160 vagas para pessoas da comunidade, servidores e alunos do IFG. O período de inscrições vai até o dia 24 de agosto. As inscrições são gratuitas.

A seleção se dará pela classificação dos candidatos de acordo com o número das vagas ofertadas e pela entrega da documentação pessoal. A lista dos candidatos selecionados será divulgada no site do Câmpus Luziânia (www.ifg.edu.br/luziania), no dia 24 de agosto.

As matrículas serão feitas nos dias 25 e 29 de agosto, na Gepex do câmpus, e é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF e comprovante de endereço com CEP. A documentação é dispensada à comunidade interna.

Confira o cronograma da seleção de alunos:

CÂMPUS IFG

PERÍODO

Luziânia

17 a 24 de agosto

Período de Inscrições (das 07h às 11h e das 13h às 17h) – IFG/GEPEX

Divulgação dos classificados e lista de espera

25 e 29 de agosto

Matrículas das 07h às 11h e das 13h às 17h

Divulgação de 2ª chamada

05 a 15 de setembro

Matrícula dos classificados em 2ª chamada das 07h às 11h e das 13h às 17h - IFG/GEPEX

Início das aulas (das 13:30 h às 17:30h)

Para mais informações, veja aqui o edital.

Seleção de bolsistas

Concomitantemente à abertura das inscrições para a seleção de alunos, estão abertas também as inscrições para a seleção de bolsistas para atuar no curso de Processamento de Polpa de Frutos do Cerrado e o Desenvolvimento de Sistemas Bioenergéticos Sustentáveis. Os interessados podem se inscrever até 21 de agosto, na Gepex do câmpus (sala T-205 do bloco administrativo), das 13h às 17h.

São ofertadas vagas para coordenador geral do curso (1), coordenador pedagógico (1), bolsista para docente – cadastro de reserva (3), bolsista para Iniciação Científica – cadastro de reserva (2) e bolsista para monitoria – cursos técnicos (2).

As bolsas variam de R$ 360, para bolsista de monitoria, à R$ 1.100 para coordenador geral do curso. Os docentes vão receber bolsa no valor de R$ 70 por hora/aula. Podem participar da seleção os servidores e estudantes (ensino superior e técnico integrado) do Câmpus Luziânia e membros da Cooperativa Indaiá de Luziânia.

A seleção será feita em duas etapas. Na primeira, eliminatória e classificatória, será realizada a análise da Ficha de Inscrição e documentação exigida no edital. Já na segunda, haverá entrevista com os candidatos aprovados na primeira etapa.

O resultado preliminar será divulgado no dia 23 de agosto, no endereço eletrônico www.ifg.edu.br/luziania, e o final no próximo dia 25.

Confira abaixo o cronograma da seleção:

17/08/2017 a 21/08/2017

Período de inscrições

Até 22/08/2017

Análise e avaliação da documentação (Anexo II)

22/08/2017

Divulgação do resultado da Etapa I

23/08/2017

Entrevista com os candidatos aprovados na primeira etapa do processo

24/08/2017

Prazo para recurso

24/08/2017

Divulgação do resultado preliminar

25/08/2017

Acesse aqui o edital.

Acompanhe todas as fases da seleção: http://www.ifg.edu.br/luziania/campus/extensao/editais

Para mais informações: Gepex – 3622-9718.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.