Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Evento reúne terceirizados e suas famílias no câmpus
extensão

Evento reúne terceirizados e suas famílias no câmpus

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 11h59 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2017, 12h17

A atividade Câmpus Aberto será mensal e realizada aos sábados

Momentos de integração marcaram a tarde do último sábado, 30 de setembro, no Câmpus Luziânia. O evento Câmpus Aberto, integrante do Projeto de Extensão Direitos e Cidadania, reuniu cerca de 50 pessoas entre funcionários terceirizados e seus familiares, docentes e alunos de Licenciatura em Química da unidade.

Jogos recreativos animaram o primeiro momento do evento e, em seguida, todos atuaram na confecção de bonecas Abayomis, que em ioruba significa “encontro precioso”. Estas bonecas têm sido resgatadas como símbolo da resistência de um povo que luta por sua dignidade e superação de preconceitos. As Abayomis eram feitas pelas mães para acalentar seus filhos no período da escravidão com retalhos de suas próprias roupas.

A coordenadora do evento, professora Tânia Mara Vieira Sampaio, explicou que o projeto de Extensão visa desenvolver um processo educativo para e pelo lazer com os servidores e servidoras terceirizados do Câmpus Luziânia e comunidade que vive no entorno do câmpus, visando a descoberta de seus direitos, cidadania, inclusão e justiça social.

“A premissa que orienta esta Ação de Extensão é de que os momentos e espaços de lazer tem um forte potencial educativo por se constituir em momentos lúdicos, dos quais as pessoas participam por livre escolha e realizam uma espécie de parênteses em sua realidade cotidiana podendo levar seu aprendizado para outras esferas da vida”, afirmou a professora Tânia Mara.

Próximas edições

De acordo com a programação do projeto Direitos e Cidadania, a edição do mês de outubro será em Pirenópolis, onde terceirizados e seus filhos poderão conhecer os pontos turísticos da cidade.

Em novembro, a atividade vai acontecer no dia 25 e em dezembro, no dia 9. A programação será divulgada posteriormente pela coordenação do projeto.

Veja aqui fotos do evento do dia 30 de setembro.

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.