Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG vai comemorar o dia C da Ciência na próxima semana, dia 25
Início do conteúdo da página
pesquisa

IFG vai comemorar o dia C da Ciência na próxima semana, dia 25

Criado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 12h11 | Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 10h09

Atividades fazem parte de uma mobilização nacional e terá programação em todos os câmpus da Instituição

imagem sem descrição.

O dia 25 de outubro será um dia de muitas atividades e ações em todo País, em prol da ciência no Brasil. Instituições públicas de ensino, entre elas o Instituto Federal de Goiás (IFG), escolas, museus, espaços públicos e institucionais farão uma grande mobilização. A ideia é apresentar ao público o conhecimento produzido pelas instituições de ensino e pesquisa e como esse conhecimento modifica a vida das pessoas. A data foi escolhida por fazer parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O IFG realizará nesse dia diversas atividades em seus câmpus, umas em ações conjuntas com a Universidade Federal de Goiás (UFG), em defesa da Ciência no Brasil. No Câmpus Luziânia, por exemplo, haverá palestras, feira de ciências, sessões de painéis com projetos, experimentos, relatos de experiência, resultados de trabalhos desenvolvidos, dentre outros.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Ruberley Rodrigues de Souza, afirma que é importante todos estarmos mobilizados nesse dia. “Nosso lema é A Ciência pede um só dia das instituições e da comunidade”, diz.

 

Programação no IFG

Em Luziânia, a programação será intensa. O Dia C da Ciência vai das 8h às 22h. A cerimônia de abertura vai ocorrer no auditório do câmpus, às 8h. Logo em seguida, haverá a palestra Estágios e desenvolvimento de Pesquisa na Embrapa Hortaliças e às 9h30, a palestra Análises de Solos e Plantas. Das 14h às 18h, o Dia C contará com feira de ciências, o projeto Visitando o IFG e sessão de painéis. No período noturno há apresentação dos cursos ofertados pelo câmpus, no Auditório, sessão final de painéis e a solenidade de encerramento, às 21h30.

No Câmpus Formosa haverá na quarta-feira, das 19 às 20 horas, uma apresentação de divulgação científica das diversas pesquisas realizadas pelo quadro de docentes e técnicos do IFG/Formosa. Para esta atividade será convidada a comunidade, em particular pais e familiares dos alunos, para conhecerem as pesquisas realizadas no campus. No Câmpus Goiânia Oeste, será realizada uma apresentação sobre a importância do dia C da Ciência e a palestra A Matemática está em tudo, a ser proferida pelo professor de Matemática da UFG, José Hilário da Cruz.

Já no Câmpus Itumbiara serão intensificadas as atividades de trazer alunos da educação básica para conhecer os laboratórios e atividades de pesquisas realizadas na Instituição, dentro do projeto Conhecendo o IFG. Em Jataí, no câmpus, haverá visitas de alunos das escolas públicas da cidade para conhecer os projetos, laboratórios, cursos e instalações; será realizada uma audiência pública sobre a importância das universidades e dos institutos federais, em parceria com a UFG; além de uma mostra de projetos científicos desenvolvidos no IFG em diferentes locais da cidade, também em parceria com a UFG.

A programação dos demais câmpus ainda está sendo definida e será publicada na página de cada câmpus.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/CCS Luziânia.

Fim do conteúdo da página