Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professor do câmpus ministra palestra em evento da PUC-GO
Início do conteúdo da página
participação

Professor do câmpus ministra palestra em evento da PUC-GO

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 10h04 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 10h20

Daniel Canêdo representa o Câmpus Luziânia na II JCECEC

imagem sem descrição.

Com a palestra Aplicação de Técnicas de Inteligência Computacional, o professor da área de Informática do Câmpus Luziânia, Daniel Rosa Canêdo, teve participação importante na II Jornada Científica da Escola de Ciências Exatas e da Computação (II JCECEC), da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). O evento aconteceu de 22 a 25 de novembro, em Goiânia.

O conteúdo da palestra visou desmitificar os termos Inteligência, Inteligência Artificial e Inteligência Computacional. De acordo com o professor Daniel Canêdo, a atividade também teve foco na apresentação dos problemas da atualidade resolvidos pela Inteligência Computacional, bem como das áreas de pesquisas mais difundidas da área. Por fim, o palestrante apresentou as Técnicas de Inteligência Computacional – Sistemas  Especialistas, Lógica Fuzzy, Algoritmos Genéticos, Redes Neurais, Teoria de Jogos e algumas aplicações das empresas Microsoft e Google que envolvem Inteligência Computacional.

Para o professor Daniel Canêdo, a participação em eventos científicos é importante por proporcionar o compartilhamento de ideias e projetos, além de divulgar trabalhos e pesquisas do IFG. “A participação neste evento é importante para minha vida acadêmica, pois contribui para minhas experiências acadêmicas e possibilita a divulgação de meus trabalhos científicos e grupos de pesquisas e estudos. Vale ressaltar também a importância para a elaboração de novos trabalhos dentro do próprio IFG e/ou com parcerias das demais instituições”, afirmou Daniel Canêdo.

A palestra ministrada na II JCECEC é uma proposta de trabalho do Grupo de Estudos de Inteligência Computacional em Redes de Computadores, do IFG – Câmpus Luziânia. O grupo é coordenado pelos professores Aldo Lúcio Mundim e Daniel Rosa Canêdo.

 

II JCECEC

A Jornada Científica da Escola de Ciências Exatas e da Computação (II JCECEC), aconteceu de 22 a 25 de novembro, na PUC-GO, e teve como tema central Ciência e Tecnologia no Desenvolvimento de um Futuro Sustentável. Sua programação contou com palestras, minicursos, sessões de pôsteres e maratona de programação.

Para mais informações sobre o evento, acesse: http://sites.pucgoias.edu.br/eventos/ii-jcecec.



Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página