Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professor do câmpus ministra palestra no 3º Encontro Brasileiro de Cinotecnia Militar
Início do conteúdo da página
participação

Professor do câmpus ministra palestra no 3º Encontro Brasileiro de Cinotecnia Militar

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 08h52 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 10h20

O docente Daniel Annunciação participou do evento, em São Paulo

imagem sem descrição.

O Câmpus Luziânia está cada vez mais presente em grandes eventos do país. Dessa vez, o professor Daniel Annunciação, da área de Química, ministrou palestra no 3º Encontro Brasileiro de Cinotecnia Militar, realizado de 30 de novembro a 2 de dezembro, no 2° Batalhão de Polícia do Exército, em Osasco (SP).

Com a palestra Química aplicada às drogas e explosivos: aspectos relacionados à detecção com cães, o professor Daniel também apresentou os resultados parciais de uma pesquisa que busca desenvolver um kit que simule o odor de explosivos para treinamento de cães farejadores. Neste projeto, desenvolvido no Câmpus Luziânia, também atuam os estudantes do curso técnico integrado em Química Felipe Pontes Morais (3° ano), Helber Wilhans Rodrigues da Silva (3° ano) e Monique Damião Roriz (2° ano).

O 3º Encontro Brasileiro de Cinotecnia Militar teve como objetivo difundir ideias sobre adestramento e promover a troca de experiências entre instituições que atuam com cães de polícia, na área de segurança no Brasil. O evento contou com a participação de representantes da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e Exército da Guatemala, além de Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Portuária e Guarda Civil Municipal de vários Estados.

 

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página