Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes visitam a Feira de Intercâmbio EDUEXPO 2018
visita técnica

Estudantes visitam a Feira de Intercâmbio EDUEXPO 2018

Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 12h29 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 08h46

A atividade visou mostrar aos estudantes as inúmeras oportunidades educacionais disponíveis no mundo

Os estudantes das turmas dos segundos anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Edificações, Química e Informática para Internet do Câmpus Luziânia visitaram mais de 30 estandes de instituições de países estrangeiros, como Canadá, Reino Unido, Estados Unidos, Finlândia e Espanha. A experiência aconteceu em uma das maiores feiras de intercâmbio do mundo, a EDUEXPO 2018, que aconteceu em Brasília, no dia 14 de março.

A feira visa oferecer informações sobre programas de graduação e pós-graduação, bolsas de estudos e viagens para outra nação a fim de aprender um novo idioma. Entre os expositores, encontram-se os órgãos de governos locais, agências de intercâmbio, escolas e universidades estrangeiras.

A atividade fez parte da disciplina de Inglês, ministrada pela professora Adiane M. Blum. Ela explicou que os alunos puderam praticar o inglês com muitos representantes, falantes nativos da língua inglesa. Na ocasião, os estudantes assistiram às palestras sobre vistos, programas de bolsas, cursos intensivos de idiomas e sobre o processo de seleção nos programas das universidades.

“Acredito que cumprimos com os objetivos estabelecidos para a visita técnica, pois os alunos estiveram, durante quatro horas, inseridos em um ambiente voltado para o conhecimento e aprendizado da cultura inglesa e de várias outras culturas estrangeiras, além de se informarem sobre todo o processo e oportunidades de estudar fora do país”, afirmou a professora Adiane Blum.

Para mais informações sobre a feira, acesse: http://eduexpos.edufindme.com/brazil

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.