Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus recebe a peça teatral Lágrimas de Guarda-Chuva neste sábado, 24 de março
Início do conteúdo da página
teatro

Câmpus recebe a peça teatral Lágrimas de Guarda-Chuva neste sábado, 24 de março

Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 11h30 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 08h46

A atração realizada pelo grupo goiano Arte & Fatos terá entrada gratuita

O Câmpus Luziânia recebe neste sábado, 24 de março, a atração teatral Lágrimas de Guarda-Chuva, encenada pelo grupo goiano de tearto Arte & Fatos. Com 14 montagens e mais de 150 prêmios, o grupo Arte & Fatos completa 30 anos de carreira apresentando a turnê Lágrimas de Guarda-Chuva. A entrada é franca.

O mais novo espetáculo do grupo, Lágrimas de Guarda-Chuva, é dirigido por Danilo Alencar e traz à tona as relações humanas vistas pelo prisma do mundo contemporâneo. O medo, a solidão, o egocentrismo e o absurdo permeiam o roteiro da apresentação. O espetáculo adentra o universo circense, com propostas claunescas, malabares e mágicas. Estes elementos se juntam a outros, trazendo ao público uma reflexão sobre a arte que o grupo se propõe a fazer.

 

Sobre o espetáculo

Seis personagens se encontram em uma praça de uma cidade deserta. Seus moradores sucumbiram ao mal da cólera. Sansão, um mágico decadente, insiste nos repetidos números artísticos, como transformar Angelina em Zambê, a mulher macaco. Há uma incógnita na relação dos dois, ao mesmo tempo Angelina parece ser secretária, amante, às vezes filha. Após horas insistindo em chamar a atenção de algum morador do solitário lugar, ambos percebem terem caído numa cidade-fantasma. São surpreendidos por três cegos, que no acaso do destino cruzam seus caminhos. A partir desse encontro há um embate que conduz a trama a um jogo de interesses entre o amor, o sexo, o dinheiro, a ambição, a cobiça, o medo, a solidão. Carmelo, sobrevivente da trágica cólera, testemunha o embate entre as respectivas personagens, sua presença muda o jogo e suas regras.

 

Serviço
Atração: Lágrimas de Guarda-Chuva
Dia: 24/3/2018 (sábado)
Horário: 20h
Classificação etária: 14 anos
Entrada gratuita

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Luziânia, com informações da página brasilia.deboa.com – Jornal de Brasília.

 

Fim do conteúdo da página