Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes da rede estadual de ensino visitam o Câmpus Luziânia
conhecendo o ifg

Estudantes da rede estadual de ensino visitam o Câmpus Luziânia

Publicado: Quinta, 29 de Março de 2018, 12h05 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 08h46

Atividade faz parte do projeto da Instituição denominado Conhecendo o IFG

Estudantes em visita ao laboratório de química

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 28 de março, a primeira edição do projeto Conhecendo o IFG de 2018. Os estudantes do 9º ano da Escola Estadual Professora Ester da Cunha Peres puderam conhecer a estrutura física do Câmpus Luziânia e ter informações sobre seu processo seletivo, cursos, programas de assistência estudantil, histórico do IFG e um pouco da pesquisa e extensão realizados pelo câmpus.

De acordo com o gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do câmpus, professor Rômulo Albuquerque, “a visita busca mostrar a esses estudantes que o IFG oferece um ensino de qualidade e gratuito e que podemos dar a eles uma profissão”, disse.

O estudante Lucas Aurélio Dutra não pensava em estudar no IFG e depois da visita mudou de opinião. “É muito interessante. Eu nem imaginava como era o câmpus. Isso motiva a me esforçar para estudar no IFG”, afirmou Lucas Dutra.

Entenda o projeto

O Conhecendo o IFG é um projeto institucional que recebe periodicamente estudantes de escolas municipais e estaduais para divulgar as oportunidades oferecidas pelo Instituto Federal de Goiás. O projeto é conduzido pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, com apoio do Departamento de Áreas Acadêmicas.

Veja as fotos da visita dos estudantes da Escola Estadual Professora Ester da Cunha Peres .

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.