Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Portal do Egresso será lançado no II Encontro do Mundo do Trabalho
Início do conteúdo da página
extensão

Portal do Egresso será lançado no II Encontro do Mundo do Trabalho

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 09h11 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2018, 16h38

Evento ocorrerá no Câmpus Goiânia, no dia 4 de maio, das 10 às 18 horas

A grande novidade desse evento, segundo Fabiano, é o lançamento do portal, “pois será um meio mais fácil e ágil para os alunos terem acesso às vagas, poderem se cadastrar, e para as empresas também disponibilizarem suas vagas. O Portal dará mais agilidade a esse processo e queremos criar essa cultura da busca de estágio e emprego ser feita pelo portal. É um facilitar para os estudantes e para as empresas. Vamos com isso dinamizar a nossa relação com o mundo do trabalho”, diz o professor.

Os estudantes e egressos do Instituto Federal de Goiás terão um novo canal de comunicação para oferta de vagas de estágio e emprego a partir do dia 4 de maio: o Portal do Egresso e Mundo do Trabalho. Com objetivo de facilitar a divulgação das vagas e dar agilidade ao processo de realização do estágio curricular obrigatório, no site será possível realizar o cadastro dos estudantes, bem como dos egressos, com todas as informações e áreas de interesse e atuação, para que as empresas cadastradas possam filtrar os dados. Além disso, as empresas poderão cadastrar gratuitamente, direto no portal, as oportunidades a serem ofertadas. O lançamento será feito no 2º Encontro do Mundo do Trabalho, cuja abertura será às 10 horas, no Teatro do IFG – Câmpus Goiânia.

O evento contará com a presença de cerca de 150 convidados, entre a equipe da Pró-reitoria de Extensão (Proex), gerentes de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão dos câmpus, coordenadores de Interação Escola-Empresa (Cosiee), chefes de departamentos e coordenadores acadêmicos. Há ainda a possibilidade de abrir vagas para estudantes e servidores, mas isso ainda será definido, segundo o coordenador de Estágio e Trabalho da Proex, Fabiano Paiva Vieira.

Além do lançamento, o evento vai marcar o início das atividades e ações dos Comitês de Acompanhamento de Egressos, presentes em todos os câmpus e na reitoria, conforme previsão da Portaria nº 2712. Esses Comitês já estão constituídos por representantes da Diretoria de Ações Profissionais e Tecnológicas da Proex, do Colégio de Dirigentes, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex), um membro indicado pela pró-reitoria de Ensino e um, pela pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, um estudante de curso superior e um de curso de nível médio, além dos suplentes. Os Comitês têm, entre outros, objetivo de coordenar o processo de criação do Portal do Egresso e Mundo do Trabalho, atualizando o conteúdo da ferramenta; monitorar, avaliar e auxiliar na implantação da Política de Acompanhamento de Egressos do Instituto. Mesas-redondas e debates também serão realizados durante o Encontro.

 

Mais informações sobre estágio, acesse a página eletrônica da Proex, e sobre egressos, acesse a página de egressos do IFG.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página