Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Luziânia realiza 5ª edição do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre, no próximo dia 28
Início do conteúdo da página
flisol 2018

Câmpus Luziânia realiza 5ª edição do Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre, no próximo dia 28

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 16h56 | Última atualização em Quarta, 23 de Maio de 2018, 16h38

O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. Os interessados já podem fazer suas inscrições

Sucesso no Câmpus Luziânia, o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (Flisol) traz várias atividades para alunos, servidores e toda a comunidade, no dia 28 de abril. Sua programação conta com palestras, minicursos, oficinas e o tradicional Install Fest. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/e62c30e4-bb5e-4fd5-b1ac-daf6d1144565/inscricao.

Durante o evento serão abordados temas como Empreendedorismo e Empregabilidade com Software Livre, Introdução a algoritmo, Criptografia Livre com GnuPG, Introdução a HTML, Virtualização em ambiente acadêmico, dentre outros (veja a programação completa).

De acordo com o coordenador-geral do Flisol no Câmpus Luziânia, professor Wendell Bento Geraldes, o Festival é considerado o maior evento de software livre do mundo, devido à quantidade de pessoas que participa. “Com o Flisol, buscamos a difusão da filosofia do software livre e a troca de experiência entre os participantes. É um evento que reúne pessoas da área de tecnologia e pessoas que querem empreender na área de tecnologia”, afirmou Wendell Geraldes.

 

Install Fest

O Install Fest vai acontecer durante todo o dia 28. Para participar, os interessados devem levar seu computador ao evento para que sejam feitas instalações de softwares livres. As instalações são gratuitas e legais.

 

Flisol

O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (Flisol) acontece em toda a América Latina desde 2005. A partir de 2008, sua realização se dá sempre no quarto sábado do mês de abril, simultâneo em mais de 4 mil cidades latino-americanas.

O Flisol visa promover o uso de Softwares Livres, demonstrando sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento. Para alcançar estes objetivos, diversas comunidades locais de Software Livre – em cada país, cidade, localidade –, organizam simultaneamente eventos nos quais se instala Software Livre nos computadores dos participantes, de forma gratuita e legal. Além disso, acontecem também palestras, apresentações, oficinas, minicursos e workshops sobre temas locais, nacionais e latino-americanos sobre Software Livre, em toda a sua expressão: artística, acadêmica, empresarial e social.

 

A organização local informou que os participantes vão receber certificados e que haverá sorteio de livros e brindes.

Faça sua inscrição e veja a programação completa: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/e62c30e4-bb5e-4fd5-b1ac-daf6d1144565/inscricao

Acesse a página do evento no Facebook.

Para informações gerais sobre o Flisol Brasil, acesse: https://flisol.info/Brasil

 

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página