Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > III Encontro de Psicólogos dos Institutos Federais será realizado em outubro no Câmpus Goiânia
psicologia

Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 11h55 | Última atualização em Sexta, 21 de Setembro de 2018, 08h00

Interessados podem fazer suas inscrições e também submeter trabalhos para apresentação

Será realizado no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), entre os dias 17 e 19 de outubro, o III Encontro Nacional dos Psicólogos dos Institutos Federais. O tema do evento, que tem apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), será “O futuro da psicologia e a psicologia do futuro: desafios da prática contemporânea nos Institutos Federais”.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na página do evento: http://eventos.ifg.edu.br/encontropsicologosifs.

Interessados em apresentar trabalhos durante o III Encontro têm até o dia 12 de setembro para submeter seus textos. Há duas modalidades de apresentação: comunicação breve de pesquisa e relato de experiência. Para mais informações, clique aqui.

O Encontro

Segundo os organizadores do evento, o Encontro Nacional dos Psicólogos já se constitui como uma prática regular de troca de saberes e experiências que direciona a atuação dos profissionais da psicologia nos diferentes campos de atuação junto aos institutos federais, nas áreas escolar, organizacional, de apoio ao discente, da saúde do servidor, entre outras.

A primeira edição do Encontro ocorreu em 2013, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN); a segunda aconteceu em 2016 no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Neste ano de 2018, o evento que será realizado no Câmpus Goiânia vem com o objetivo de  discutir, além de temáticas inerentes à atuação do psicólogo nos institutos, questões que possam subsidiar novos projetos e ampliar a capacidade contributiva dos participantes no exercício de suas atividades profissionais.

De acordo com os organizadores, essa edição do evento pretende ainda debater práticas que geraram bons resultados no âmbito dos institutos federais, a fim de oportunizar a troca de saberes, o intercâmbio de ideias e a contribuição para o avanço da atuação dos psicólogos das instituições federais de ensino.

Saiba mais sobre o III Encontro Nacional dos Psicólogos dos Institutos Federais aqui.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.