Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para reingresso, transferências e mudança de curso
ingresso 2019/1

Estão abertas as inscrições para reingresso, transferências e mudança de curso

Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 07h45 | Última atualização em Quarta, 10 de Outubro de 2018, 11h07

A Instituição oferta dois editais, um para os cursos superiores e outro para os cursos técnicos

O Instituto Federal de Goiás está com inscrições publicou os editais para reingresso e mudança de curso nos cursos superiores (Edital nº 49/2018) e outro para reingresso e transferências para os cursos técnicos (Edital nº 48/2018). As informações e link para as inscrições estão disponíveis na página do Centro de Seleção, no Menu Seleções em Andamento – Reingresso e Mudança de Curso/Câmpus.

Para o reingresso e mudança de curso de graduação, as inscrições são gratuitas e serão realizadas apenas presencialmente no setor de protocolo de cada câmpus participante do processo seletivo, até o dia 28 de setembro, às 12 horas, mediante entrega da documentação completa exigida no edital (item 7) para a realização da análise curricular. Nesta seleção, cujo edital é o nº 49/2018, são ofertadas, em 43 cursos superiores da Instituição, mais de 600 vagas disponíveis em 12 câmpus do IFG, conforme critérios e distribuição de vagas indicados no edital.

Os candidatos devem observar alguns critérios de seleção. Os interessados em “reingresso” não podem ter participado de seleção de portador de diploma, transferência externa, mudança de curso e/ou câmpus ou reingresso no IFG; e o tempo restante para conclusão do curso não deve ser superior ao tempo restante para atingir o tempo máximo de integralização do curso.

Para os candidatos à “mudança de curso e/ou câmpus”, serão considerados os seguintes critérios: o candidato deve estar regularmente matriculado ou com matrícula trancada a partir do segundo período do curso de origem, conforme fluxograma sugerido no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) do curso de origem; deve ter concluído o primeiro período do curso de origem com aprovação em, no mínimo, três disciplinas; e deve possuir prazo legal para integralização no curso pretendido.

Resultado e matrículas

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 16 de outubro de 2018. E o resultado final será publicado no dia 23 de outubro. As orientações complementares de matrícula devem ser divulgadas até o dia 26 do mesmo mês. Nesse documento, serão especificados horários e outras informações pertinentes, conforme o cronograma estabelecido no edital. A matrícula será gratuita.

Acesse o Edital nº 49/2018.

CURSOS TÉCNICOS

A seleção para reingresso e transferências (tanto para alteração de câmpus como para tranferência de estudantes oriundos de outras instituições de ensino) para os cursos técnicos do IFG também está com inscrições abertas e vão até o dia 19 de outubro (Edital nº 48/2018). São ofertadas vagas para os 14 câmpus da Instituição para as modalidades: técnicos integrados ao ensino médio, técnicos integrados – modalidade de educação de jovens e adultos – EJA – e técnicos subsequentes.

As inscrições serão realizadas somente presencialmente em cada câmpus do IFG, em seus setores de protocolo e são gratuitas. É preciso entregar a documentação exigida no edital (item 7). A seleção será feita em uma etapa com análise do tempo para integralização do curso, de caráter eliminatório; análise do coeficiente de rendimento do aluno, de caráter eliminatório e classificatório, e análise do Histórico Escolar para estabelecer a correlação das disciplinas cursadas (apenas para transferência).

O resultado final será publicado no dia 30 de novembro e as orientações para as matrículas serão divulgadas no dia 7 de dezembro, no mesmo local onde está disponível o edital.

Acesso o edital nº 48/2018.

Mais informações no link: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/reingresso-e-mudanca-de-curso

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.