Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Uruaçu > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação do Câmpus Uruaçu

Rua Formosa, Qds. 28/29, Loteamento Santana. CEP: 76400-000. Uruaçu - GO
Fone: (62)3357-8150

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação, que oferece educação pública em nível médio,  superior e profissional. Sua missão é formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho e capazes de contribuir com o desenvolvimento social das comunidades em que atuam.

O Câmpus Uruaçu iniciou suas atividades em 25 de agosto de 2008. Uruaçu é o câmpus do IFG mais ao norte do estado e atende à demanda por educação pública e de qualidade de mais de dez municípios das mesorregiões norte e centro de Goiás. Atualmente conta com mais de 900 alunos matriculados, 66 docentes e 54 técnicos-administrativos.

A instituição oferece quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio, em Edificações, Informática, Química e, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Comércio. O câmpus também oferta três cursos superiores – Bacharelado em Engenharia Civil, Licenciatura em Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A atuação do Câmpus Uruaçu também envolve atividades de extensão abertas à participação da comunidade. São realizados projetos nas áreas de línguas, música, tecnologia, ecologia e diversos outros eixos culturais, com a intenção de promover a diversidade e a inclusão social.

Fim do conteúdo da página