Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Uruaçu > Principal > Pesquisa > Projetos e Programas
Início do conteúdo da página

Projetos e Programas da Pesquisa e Pós-Graduação

Publicado: Sexta, 03 de Março de 2017, 07h06 | Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2023, 11h56

Os projetos de pesquisa desenvolvidos pelos servidores e estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás são amparados por diversos programas de pesquisa da Instituição, que tem entre as suas prioridades o fomento à produção do conhecimento técnico-científico e à inovação. Com seus programas de pós-graduação, o IFG também oferece oportunidades de capacitação e formação continuada para alunos e servidores.

Programas de pesquisa e pós-graduação para estudantes

 

Programas de pesquisa e pós-graduação para servidores

O IFG oferece bolsas para estudantes voluntários, dos cursos técnicos de nível médio e dos cursos superiores, com o Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (PIICT). A Instituição auxilia estudantes que pretendem apresentar  seus trabalhos em eventos científicos e tecnológicos e fomenta o desenvolvimento de projetos tecnológicos e de inovação. Também são ofertadas bolsas ligadas ao CNPq e, pelo Programa Institucional de Qualificação (PIQ-Aluno), bolsas de mestrado e doutorado aos alunos de pós-graduação Stricto Sensu do IFG.

Os servidores da Instituição também têm acesso a diversos programas de pesquisa e pós-graduação. O Programa de Apoio à Produtividade em Pesquisa (ProAPP) visa incentivar a pesquisa e a inovação no IFG, a partir do fomento a projetos de pesquisa de servidores. Também é fornecido auxílio para a participação e apresentação de trabalhos de servidores em eventos científicos, com o Programa Institucional de Incentivo à Participação em Eventos Científicos e Tecnológicos para Servidores (PIPECT), assim como para a tradução e publicação de artigos, com o Programa Institucional de Incentivo à Tradução e Publicação de Artigos (PIPART). O Programa Institucional de Bolsas de Qualificação de Servidores (PIQS) fomenta a formação continuada de seus servidores.

 

Fim do conteúdo da página