INCENTIVO

IFG abre inscrições para participação de servidores e estudantes em eventos científicos e tecnológicos

Prazos para a solicitação de auxílio financeiro do PIPECT e PAECT estão vinculados às datas dos eventos

• Publicado: Terça, 16 de Julho de 2024, 15h00
  • Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2024, 16h02
Inscrições abertas para os programas de incentivo á participação em eventos científicos e tecnológicos

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg), está com inscrições abertas para seus programas institucionais de incentivo à participação de servidores em eventos científicos e tecnológicos e à apresentação de trabalhos, por estudantes, em eventos da mesma natureza.

As inscrições para o Programa de Incentivo à Participação em Eventos Científicos e Tecnológicos para Servidores do IFG (PIPECT) e para o Programa de Incentivo para Estudantes do IFG apresentarem Trabalho em Eventos Científicos e Tecnológicos (PAECT) permanecem abertas até 5 de agosto, para a participação em eventos programados para o período de 28 de agosto a 31 de dezembro.

Posteriormente, as inscrições serão reabertas em 16 de setembro, para a solicitação de auxílio para participação em eventos programados para o período de 1º de janeiro a 30 de abril de 2025. Os eventos podem ser presenciais ou online.

As inscrições para ambos os programas devem ser feitas diretamente no módulo de pesquisa do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). No caso do PIPECT, é o próprio servidor que pretende participar do evento que deve fazer a solicitação. No caso do PAECT, a solicitação deve ser feita pelo orientador do estudante que vai apresentar trabalho no evento.

Os valores dos incentivos de ambos os programas são de, no máximo, R$ 2.500, para eventos nacionais, e de R$ 5 mil, para eventos internacionais. Os recursos poderão ser utilizados para custear a taxa de inscrição no evento, impressão de pôster, diárias e passagens.

A análise das solicitações será iniciada pelas Gerências de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (GEPEX) do câmpus em que o solicitante estiver vinculado, que emitirá parecer sobre a solicitação. Na sequência, as solicitações serão analisadas pela DPI/PROPPG, junto com comissão própria, nomeada pela reitora para cada um dos programas.

Tanto os servidores quanto os estudantes que forem beneficiados deverão prestar contas das despesas efetuadas e de suas participações nos eventos.

Veja os editais, publicados no Portal IFG, menu "Pesquisa e Pós-graduação", submenu “Editais”, seção “Pesquisa e Inovação”, subseção “Editais em andamento”:

Edital nº 14/2024 – PIPECT.

Edital nº 15/2024 – PAECT.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.